Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Madonna critica Donald Trump após o mesmo se autoproclamar “rei”: “Não achei engraçado”
A cantora Madonna usou seus perfis nas redes sociais para criticar uma fala do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Em uma postagem feita na última quarta-feira (20), o republicano se comparou a um rei ao celebrar, na rede Trump Social, a decisão de sua administração em cancelar o programa de pedágio, a fim de reduzir o congestionamento na cidade de Nova York.
“A taxa de congestionamento está morta. Manhattan e toda Nova York foram salvas. Vida longa ao rei!”, escreveu. A mesma publicação foi repostada pelo perfil oficial da Casa Branca com uma ilustração em que Trump aparece usando uma coroa.
“CONGESTION PRICING IS DEAD. Manhattan, and all of New York, is SAVED. LONG LIVE THE KING!”
–President Donald J. Trump pic.twitter.com/IMr4tq0sMB— The White House (@WhiteHouse) February 19, 2025
Madonna, por sua vez, foi categórica: “Achei que este país tinha sido construído por europeus, escapando do controle de um rei e interessados em estabelecer um novo mundo governado pelo povo”, disse. “Atualmente, temos um presidente que se autointitula nosso rei. Se isto é uma piada, não acho engraçado”.
I thought this country was built by
Europeans, escaping living under the rule of a King, to establish a New World governed by the people.
Currently we have a president who calls Himself.
Our King
If this is a joke,
I’m not laughing pic.twitter.com/SKblEYiRo1— Madonna (@Madonna) February 21, 2025
Contrária às políticas de Trump desde antes de seu primeiro mandato, Madonna tem um logo histórico de críticas e de participação em atos que visam expor condutas sexistas, misóginas, bem como homo e transfóbicas por parte do chefe de estado. Em 2016, por exemplo, ela improvisou ao cantar a faixa “Human Nature” durante a Marcha das Mulheres, em Washington, mandando o presidente “chupar um p*u”.
Mais recentemente, disse lamentar as escolhas feitas pela população estadunidense no pleito mais recente — uma vitória que, de cara, tirou diversos direitos de grupos considerados minorias, como os LGBT+.