Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
![(Fotos: Divulgação)](https://assets.papelpop.com/wp-content/uploads/2025/02/dumbledore.png)
John Lithgow negocia para interpretar Dumbledore em série de “Harry Potter”, diz site
Vem aí?
John Lithgow, ator norte-americano vencedor de seis Emmys e indicado a dois Oscars, está nas últimas tratativas para interpretar Alvo Dumbledore na série de “Harry Potter”, segundo o site Deadline.
Mark Rylance, britânico vencedor do Oscar, foi cotado para o mesmo papel, conforme a revista Variety noticiou em 2024, mas as coisas parecem ter mudado. A HBO, responsável pela nova produção, ainda não se pronunciou sobre a escalação.
Nos primeiros dois dos oito filmes, Dumbledore, bruxo poderoso e diretor da escola de magia Hogwarts, foi vivido por Richard Harris. Nos outros seis, devido à morte do ator original em 2002, o personagem foi passado para Michael Gambon.
A nova adaptação de “Harry Potter” foi anunciada em 2023, propondo ser uma série de sete temporadas. Cada uma se dedica a um livro e (re)apresenta a história do pequeno órfão destinado a salvar o mundo bruxo de Lord Voldemort.
As filmagens estão previstas para o próximo verão do Hemisfério Norte, ou seja, meados deste ano. O local escolhido para captar as imagens é o mesmo estúdio utilizado para os longas-metragens, no Reino Unido.
Além de Lithgow como Dumbledore, Paapa Essiedu, conhecido por “I May Destroy You”, e Brett Goldstein, vencedor de dois Emmys por “Ted Lasso”, já foram apontados para os respectivos papéis de Severo Snape e Rúbeo Hagrid.
O reboot tem estreia prevista para 2026 na Max. Até lá, os sucessos estrelados por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint como Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley podem ser encontrados na mesma plataforma.