Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Pitchfork exalta Lady Gaga, após “Abracadabra”: “Está um nível acima da média das estrelas pop”
E alguém discorda disso?
Pitchfork, revista respeitada do mundo da música, publicou, nesta segunda-feira (3), um review sobre o novo single de Lady Gaga, “Abracadabra“, lançado durante o Grammy 2025.
Em uma matéria curta, o veículo disse o que precisava ser dito: “Quando foi a última vez que [Lady] Gaga lançou um single tão bom? Já faz um tempo. […] Ela ainda está um nível acima da média entre as estrelas pop. Sua verdadeira competição são os fantasmas de seu próprio passado”.
A faixa é a segunda inédita de “MAYHEM“, o sétimo e próximo disco da carreira de Gaga que chegará ao mundo em 7 de março.
O trabalho deu seu pontapé inicial com “Disease“, que também traz a cantora lidando com seus próprios fantasmas e dualidades.
Leia texto completo da Pitchfork:
“Quando foi a última vez que [Lady] Gaga lançou um single tão bom? Já faz um tempo. Se “Shallow” contar, são seis anos. Se não, teríamos que voltar até “G.U.Y.”, o single final matador do esnobado “Artpop”, de 2013.
O que “Abracadabra” nos traz de cara são pegadas pegajosas de látex, no modo “Born This Way”, embora uma olhada mais detalhada revele traços de mais de uma década de reinvenção artística desde então: uma pitada de “Chromatica”, no piano house borbulhant; uma virada vocal de garganta cheia, que é claramente o produto de algum treinamento teatral sério.
“Mayhem”, o próximo sétimo álbum de estúdio de Gaga, parece estar se aprimorando nessa dualidade: os vídeos de “Abracadabra” e seu antecessor, “Disease”, apresentam uma Gaga se enfrentando com outras versões de si mesma — sempre impecavelmente fantasiada e recheada de conceito.
Ela ainda está um nível acima da média entre as estrelas pop. Sua verdadeira competição são os fantasmas de seu próprio passado”
Assista ao videoclipe: