Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Guillermo Garza/Desvia/Divulgação)
(Foto: Guillermo Garza/Desvia/Divulgação)
cinema

“O Último Azul”, filme com Rodrigo Santoro, entra na disputa pelo Urso de Ouro no Festival de Berlim

“O Último Azul”, filme de Gabriel Mascaro com Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, estará na disputa pelo Urso de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Berlim deste ano. O evento cinematográfico alemão, considerado um dos mais importantes do mundo, acontecerá de 13 a 23 de fevereiro.

“Só o fato de ‘O Último Azul’ ter sido selecionado para a principal sessão da Berlinale já é uma grande vitória para o cinema brasileiro. Estou muito honrado em saber que nosso filme vai competir pelo Urso de Ouro, mas o prêmio maior já ganhamos, que é ver a cultura brasileira pujante novamente”, afirma Mascaro em nota enviada à imprensa.

Santoro completa: “A seleção de ‘O Último Azul’ para a competição principal de Berlim só reforça o quanto o Brasil é capaz de produzir um cinema forte, profundo e competitivo. É emocionante ver o cinema independente chegando tão longe, feito com garra e talento — muitas vezes, com muito pouco. Sigo acreditando nesse cinema, desde ‘Bicho de Sete Cabeças’”.

“O Último Azul” acompanha Tereza, uma mulher de 77 anos que recebe um chamado do governo brasileiro para residir em uma colônia habitacional feita apenas para idosos. Antes do exílio forçado, ela embarca em uma jornada pelos rios e afluentes da Amazônia para realizar um último desejo.

Miriam Socarrás e Adanilo estão ao lado de Santoro e Weinberg no longa-metragem, previsto para chegar aos cinemas brasileiros ainda em 2025, com distribuição da Vitrine Filmes. Mascaro não só dirige, como também assina o roteiro.

voltando pra home