Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Presidente Lula telefona para Fernanda Torres após Globo de Ouro e lembra o 8 de janeiro
O presidente da república, Lula da Silva, telefonou para a atriz Fernanda Torres na noite de ontem (6), a fim de celebrar a conquista da artista no Globo de Ouro 2025. Ela venceu, no domingo (5), o troféu de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em “Ainda Estou Aqui“.
A conversa foi gravada em vídeo pela primeira dama, Janja Lula, e divulgada em seu perfil no Instagram. Além de fazer elogios à performance da artista e destacar o quão significativa tinha sido a conquista, o presidente também falou sobre o significado da premiação ter ocorrido dias antes de uma passeata pela democracia, capitaneada por ele.
O evento deve lembrar os atos antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023, quando o Brasil sofreu uma tentativa frustrada de golpe militar.
Rapidamente, outros registros começaram a circular, entre os quais o de um debate nas eleições presidenciais de 1989, quando Lula confrontava seus oponentes — entre eles, o ex-presidente impeachado, Fernando Collor de Mello (1990-1992) — sobre o julgamento dos crimes da ditadura e a necessidade de se encontrar o corpo do deputado Rubens Paiva, um dos protagonistas do longa “Ainda Estou Aqui”.
Lula cobrando uma investigação sobre a morte de Rubens Paiva e outros crimes da ditadura militar num debate presidencial em 1989 pic.twitter.com/p8yoJ7U0EO
— Thiago Süssekind (@ThiagoSussekind) January 6, 2025
O filme, vale recordar, está em cartaz em todo o Brasil e levou, somente nos meses finais de 2024, uma soma superior a 3 milhões de pessoas aos cinemas.