Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Os melhores momentos da residência de Bruno Mars, nosso Bruninho Márcio, no Brasil
Em 4 de setembro de 2023, Bruno Mars chegou ao festival The Town com o que pareceu ser a fórmula perfeita para conquistar os brasileiros: muitos hits, flerte em português e cover de “Evidências”, clássico de Chitãozinho & Xororó, com coreografia, carisma e banda afiada. Uma semana depois, no mesmo palco montado no Autódromo de Interlagos, repetiu a dose — e bingo! O público ficou rendido.
Os shows serviram para mostrar que o cantor e compositor estadunidense, apesar de ter apenas 1,65 m de altura, é um gigante da música pop capaz de retribuir o carinho do Brasil, país muitas vezes negligenciado por artistas internacionais, e acabaram deixando um gostinho de quero mais. Ele, então, decidiu voltar e realizar 14 novas apresentações de outubro a novembro deste ano em estádios de cinco capitais.
Dessa vez, o astro passou por São Paulo de novo e visitou o Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte com uma turnê intitulada “Bruno Mars: Live in Brazil”. Mais que cantar, ao longo de sua estadia de um mês em solo brasileiro, ele estreitou laços com os fãs em divertidos momentos dentro e fora dos palcos — a ponto de ganhar o apelido de Bruninho Márcio.
Bora relembrar aqui, no Papelpop, o melhor da residência?
Na Vila Madá
Bruno Mars revelou estar disposto a viver um pouco do Brasil e, antes mesmo de abrir a temporada de shows, apareceu em um barzinho da Vila Madalena, bairro boêmio de São Paulo. Ele se empanturrou com ostras com vinagrete de manga, torresmo, bolinho de carne empanado com trigo, bolinho de mandioca, sanduíche de frango frito, coxinha com creme de milho e pastel no De Primeira Botequim, segundo os próprios donos do estabelecimento. Gente como a gente!
Cheio de manias…
Já na estreia da série de apresentações, na capital paulista, o artista surpreendeu o público ao fazer sua banda tocar um dos maiores sucessos do grupo Raça Negra, “Cheia de Manias”, lançado na década de 1990. O cover foi nos moldes de “Evidências”, a faixa escolhida para as passagens pelo palco do The Town.
Feat. Thiaguinho
Em um dos espetáculos em São Paulo, a releitura de “Cheia de Manias” contou com a participação de ninguém mais, ninguém menos que Thiaguinho. O pagodeiro surgiu de surpresa e cantou acompanhado do tecladista da banda de Bruninho, John Fossit, com quem passou uma tarde em sua própria casa e compartilhou experiências musicais.
“Trocamos várias ideias e ele quis conhecer um pouco mais do pagode brasileiro. Ele me disse que aprendeu a tocar ‘Cheia de Manias’ assistindo um video do Raça Negra que eu participo. Para mim, foi uma honra. Ele é incrivelmente talentoso e tem uma energia vibrante no palco. Fiquei muito feliz em conhece-lo”, disse o cantor à imprensa.
É big, é big, é big, é big, é big!
Ainda em São Paulo, Mars completou 39 anos de idade. O aniversário foi celebrado no bar Rabo de Galo, dentro do hotel Rosewood, com direito a um “parabéns” em português e um bolo verde e amarelo que destacava uma foto feita no Brasil.
Eterna Marilia
Bruno Mars fez uma homenagem pra Marília Mendonça e eu fiquei segurando o celular com uma mão e enxugando as lágrimas com a outra pic.twitter.com/eQ4ljrbyzy
— Sávio (@saviobc_) October 28, 2024
Ao levar a turnê para Brasília, o popstar homenageou Marília Mendonça. Ele não só apresentou uma versão instrumental do sucesso “Infiel”, como também resgatou uma publicação no X, ex-Twitter, que exalta a relação da saudosa rainha da sofrência com sua música.
“Meu show hoje é no mesmo complexo em que fui num show do Bruno Mars pela primeira vez”, leu-se em um tuíte antigo da cantora. “Curti de verdade. Nenhum vídeo no meu celular. Nenhuma foto. Mas, um monte de lembrança linda na memória, que jamais serão apagadas”.
De rolê em BH
@paolagdomingues Simplesmente Bruno Mars no Tizé HAHAHAHA
Meu Deus o Bruno Mars andando de moto em BH !!!!!!!! pic.twitter.com/LZu154nMLj
— mota ★QUE VAI VER O SKZ★ (@motashere) November 5, 2024
gente o Bruno Mars tá dando rolê aqui na Antônio Carlos horas antes do show KKKKKKKKKKKKKKKKKKK sou muito fã do cara na moral pic.twitter.com/xeT0xTiDby
— star-lady ✵ (@asgardianja) November 5, 2024
Em Belo Horizonte, Bruninho decidiu viver e viveu muito. Ele apareceu em bares do bairro de Lourdes, como o Tizé Bar e Botequim, tomou cervejinha, andou de mototáxi e deu as caras pelo teto solar de um carro ao passear na Avenida Presidente Antônio Carlos. Enquanto fazia isso, interagia e tirava fotos com os fãs mais sortudos.
O CPF dele!
Missão cumprida, entregamos a Carteira de Identidade fictícia (mas feita com muito carinho ❤️) para o Bruninho em seu último show. Ele já pode se sentir brasileiro como a gente! Te amamos Bruno Márcio do Brasil!
Acesse https://t.co/7DoEbTFiCg e veja como fazer a sua de verdade! pic.twitter.com/xZAnCVHth5
— Ministério da Gestão e da Inovação (@gestaogovbr) November 6, 2024
No último show da tour pelo Brasil, realizado em Belo Horizonte, o cantor recebeu uma Carteira de Identidade. O documento simbólico, claro, e gigante foi emitido pelo Ministério da Gestão e da Inovação, concedendo o nome social “Bruninho Márcio” e a nacionalidade “brasileiro por amor” para agradecê-lo pelo carinho.
Bonde do Brunão
Para celebrar a turnê e se despedir dos fãs, Bruno Mars divulgou um vídeo divertidíssimo em que veste as cores do país, canta funk em português, dança pelas ruas, anda de motoca, come pão de queijo e até faz uma tatuagem do Cristo Redentor no peito. Ele também convoca as “popozudas”, solta todos os palavrões que aprendeu durante sua passagem e se declara: “Eu te amo, Brasil! Bruninho voltará”.
***
Qual foi o seu momento favorito?