Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Ma guarda! Fernanda Torres vai a Roma e brilha ao apresentar, em italiano, o filme “Ainda Estou Aqui”
A atriz Fernanda Torres e o cineasta Walter Salles foram a Roma, na Itália, nesta quinta-feira (12), onde apresentaram o longa “Ainda Estou Aqui“. A obra, possível representante do Brasil na disputa pelo Oscar 2025, está indicada a dois prêmios importantes da temporada: Globo de Ouro e Critics Choice Award.
O que surpreendeu as redes foi o fato de que Fernanda, além de brilhar ao falar sobre o projeto nos Estados Unidos e no Reino Unido, também fez questão de se dirigir ao público romano em um italiano fluente. Assista!
sim (!!!) além de ser fluente em português, inglês e francês, a fernanda torres também fala italiano (!!!) como pode essa mulher existir (???) pic.twitter.com/6TdeYRNEAK
— j̶ ̶u̶ ̶l̶ ̶i̶ ̶a̶ = (@jotauelleia) December 13, 2024
Ontem, foi revelado que a obra disputa a categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Critics Choice Award, prêmio oferecido pela Associação de Críticos de Cinema de Chicago, a fim de reconhecer as melhores obras do ano.
O longa também conquistou o título de maior abertura para uma produção brasileira da Sony Pictures desde 2015, de acordo com o próprio estúdio e distribuidora em nota.
O enredo de “Ainda Estou Aqui” parte do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, em que ele conta a história da própria mãe, Eunice, desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.
Ela se torna advogada e ativista dos direitos humanos depois do deputado Rubens Paiva, seu marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e assassinado pelos agentes da ditadura militar do Brasil na década de 1970.