Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Cinema + música: as dez trilhas sonoras com ícones do pop, além de “Harlequin”
Quantos filmes já foram eternizados graças a uma canção? E quantas canções já foram eternizadas graças a um filme?
O match entre cinema e música é indiscutivelmente poderoso — ainda mais quando envolve um dos nossos artistas favoritos.
Lady Gaga, por exemplo, lançou, neste mês, o álbum “Harlequin” para acompanhar o longa-metragem “Coringa: Delírio a Dois”, de Todd Phillips.
Há muitos outros ícones pop que, ao longo de suas carreiras, botaram a criatividade para fluir e contribuíram para produções cinematográficas com faixas originais. Nós, do Papelpop, decidimos listá-los aqui!
Dá play!
“The Lion King: The Gift” (2019)
Beyoncé se inspirou no live-action “O Rei Leão” (2019) e criou “The Lion King: The Gift” (2019). A filha e o marido da diva, Blue Ivy e Jay-Z, participam do disco, além de artistas como Pharrell Williams, Kendrick Lamar e Childish Gambino.
“Nasce Uma Estrela” (2018)
“Harlequin” não foi a primeira trilha sonora trabalhada por Gaga, pois ela já fez a do remake “Nasce Uma Estrela” (2018). Por uma das faixas, o smash hit “Shallow”, a Mother Monster até levou o Oscar de Melhor Canção Original.
“Black Panther The Album” (2018)
Lamar, SZA, Anderson .Paak, Travis Scott e The Weeknd foram só algumas das vozes de “Black Panther The Album” (2018), projeto musical baseado em “Pantera Negra” (2018). Como esquecer o hino “All The Stars”?
“O Rei do Show” (2017)
As canções do musical “O Rei do Show” (2017) já brilhavam com Hugh Jackman, Zendaya, Zac Efron e mais atores de seu elenco, mas ainda ganharam versões com P!nk, Kesha, Missy Elliott, Kelly Clarkson, Panic! at the Disco e outros.
“O Rei Leão” (1994)
Um dos compositores da trilha sonora de “O Rei Leão” (1994) é ninguém mais, ninguém menos que Elton John. Ele mesmo chegou a cantar o clássico “Can You Feel The Love Tonight” para ser tocado durante os créditos da animação.
“O Guarda-Costas” (1992)
“O Guarda-Costas” (1992) é um marco na carreira cinematográfica e musical de Whitney Houston — e não à toa! No repertório estão “I Will Always Love You” e “I Have Nothing”, baladas que se tornaram dois de seus maiores sucessos.
“Purple Rain” (1984)
A trilha sonora de “Purple Rain” (1984) venceu o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original e os Grammys de Melhor Performance Vocal Masculina de Rock, Melhor Performance Vocal Masculina de R&B e Melhor Álbum de Música Contemporânea. Apenas icônica, uma obra-prima de Prince.
“Os Embalos de Sábado à Noite” (1977)
Com John Travolta dançando ao som de “Stayin’ Alive”, “How Deep Is Your Love”, “Night Fever” e “More Than a Woman”, por exemplo, “Os Embalos de Sábado à Noite” (1977) ajudou a popularizar o Bee Gees e a era da disco music.
“Help!” (1965)
Os Beatles incluem grandes canções em seu segundo filme, a comédia musical “Help!” (1965), como “The Night Before”, “You’ve Got to Hide Your Love Away”, “Ticket to Ride”, “I Need You” e “You’re Going To Lose That Girl”, além da faixa-título.
BONUS TRACK!
“The Idol” (2023)
“The Idol” (2023) é uma série — muitíssimo criticada –, mas merece um lugar na lista devido à trilha sonora trabalhada por The Weeknd. Afinal, “One of Your Girls”, com Jennie e Lily-Rose Depp, tem seu apelo pop e “Popular” tem Madonna!