Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
The Cure anuncia estreia de “Songs of a Lost World”, primeiro álbum de inéditas em 16 anos
A banda The Cure, que em 2023 veio ao Brasil como headliner do festival Primavera Sound (saudade, Primy!), anunciou nesta quinta-feira (26) a estreia de seu primeiro LP de inéditas em 16 anos.
“Songs of a Lost World” chegará às lojas e plataformas de streaming no próximo dia 1º de novembro. A obra é o 14º disco da carreira e traz faixas que já tinham sido interpretadas ao vivo ao longo da turnê “Shows Of A Lost World”, a mesma que veio pra cá e somou 90 datas em 33 países.
“Alone”, que abriu o set e deve ser também a primeira a integrar a tracklist, já está disponível em todos os tocadores de música. A lista completa com as canções deve ser liberada em breve, conforme anunciado em nota por Robert Smith e companhia.
“Assim que gravamos, soube que aquela era a música de abertura e senti o álbum inteiro entrar em foco. Eu vinha lutando para encontrar a frase de abertura certa para a música de abertura certa há algum tempo, trabalhando com a simples ideia de ‘estar sozinho’, sempre com a sensação incômoda de que eu já sabia qual deveria ser a frase de abertura”, disse o vocalista.
“Assim que terminamos de gravar, lembrei-me do poema ‘Dregs’, do poeta inglês Ernest Dowson (1867-1900)… e foi nesse momento que eu soube que a música — e o álbum — eram reais”.
Com arranjos de Robert Smith, a obra tem produção do próprio vocalista ao lado de Paul Corkett, com gravações realizadas nos estúdios Rockfield, no País de Gales. A arte da capa, por sua vez, apresenta “Bagatelle”, uma escultura de 1975 de Janez Pirnat. Ouça agora mesmo.
O The Cure é um dos grupos de rock mais bem-sucedidos da história. Formado em 1978, ele já vendeu mais de 30 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de ter sido quatro vezes atração do festival Glastonbury, bem como introduzido no Hall da Fama do Rock, em 2019.