Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução
música

Miley Cyrus é acusada na Justiça por suposto plágio de hit de Bruno Mars

Essa treta a gente resolve na JUSTIÇA!

A cantora Miley Cyrus está sendo formalmente processada, junto aos compositores Gregory Hein e Michael Pollack, por uma acusação de suposto plágio.

De acordo com a revista Rolling Stone, que teve acesso aos documentos, os três teriam plagiado trechos da faixa “When I Was Your Man” (2013), de Bruno Mars, na hora de criar o mega hit “Flowers” (2023).

A ação judicial, protocolada em Los Angeles (EUA) na última segunda-feira, tem como autores a Tempo Music Investments, empresa que possui direito a uma porcentagem dos direitos autorais arrecadados com a obra de Mars.

A alegação é de que a faixa “explora” de maneira não autorizada vários elementos da balada composta pelo artista dez anos antes.

Além da Sony Music Publishing, responsável por lançar a obra, empresas gigantescas como Apple, Target, Walmart e mais também foram notificadas por seu papel na distribuição de “Flowers”.

Bruno Mars, que se prepara para uma longa temporada de shows no Brasil, além dos co-autores Ari Levine e Andrew Wyatt, não foram mencionados entre os autores da ação.

“Embora a letra da música de Mars mencione flores, quaisquer semelhanças entre as duas não são claramente óbvias em uma escuta casual”, afirma a Variety. A ação defende, nesta mesma linha, que “qualquer fã de ‘When I Was Your Man’ de Bruno Mars sabe que ‘Flowers’ de Miley Cyrus não alcançou todo esse sucesso sozinha. ‘Flowers’ duplica numerosos elementos melódicos, harmônicos e líricos de ‘When I Was Your Man’, incluindo o design melódico e a sequência do verso, a linha de baixo conectiva, certos trechos do refrão, certos elementos teatrais da música, elementos líricos e progressões de acordes específicas.”

Por enquanto, os representantes de Cyrus não comentaram o assunto. Abaixo, compare possíveis pontos nas duas canções.

voltando pra home