Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“Cangaço Novo”: Xamã é confirmado no elenco da segunda temporada
O ator e cantor Xamã, atualmente no ar em “Renascer”, foi anunciado como o mais novo nome a se juntar ao elenco da série “Cangaço Novo“. A produção, exclusiva do Prime Video, ganhará em 2025 uma segunda temporada.
Conforme revelado, ele interpretará um ex-militar carioca que entrará para o bando dos Vaqueiros, unindo forças com Ubaldo (Allan Souza Lima) e Dinorah (Alice Carvalho). Serão eles os arquitetos do maior assalto de todos os tempos.
As gravações devem ocorrer em breve no Estado da Paraíba. Quem quiser ver o músico nas telas um pouco antes disso pode dar play na série “O Maníaco do Parque”, produção da mesma plataforma que chega em 18 de outubro.
Em breve, Xamã também cai na estrada com um show inédito e que promete uma experiência exclusiva aos fãs a partir de novos arranjos e seleção de repertório. A partir de novembro, ele passa pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e São Paulo. Apresentações em Recife e Fortaleza também estão marcadas, encerrando a programação de 2024.
08/11 – Rio de Janeiro (Circo Voador)
15/11 – Belo Horizonte (Festival Imune)
16/11 – Salvador (Concha Acústica)
22/11 – São Paulo (Audio)
06/12 – Recife (Armazém 14)
07/12 – Fortaleza (Ginásio Paulo Sarasate)
O single mais recente do artista, “Muito Brabo”, está disponível em todos os tocadores e explora o boom bap, subgênero do hip hop.
A série
A série “Cangaço Novo” foi eleita por diversas publicações como uma das melhores do ano de 2023. Com direção de Aly Muritiba, o enredo se centra em Ubaldo (Allan Souza Lima), um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo que convive com os percalços da pobreza e nenhuma lembrança de sua infância.
A vida dele muda quando descobre uma herança e duas irmãs no sertão cearense. Dilvânia (Thainá Duarte) é líder de um grupo que adora seu famoso pai falecido, enquanto Dinorah (Alice Carvalho) se firma como a única mulher em uma gangue de ladrões de banco.
Devido à forte semelhança física com o pai, o mocinho também passa a ser cultuado e recebe o chamado para cumprir seu destino: tornar-se um novo mítico “cangaceiro”, o líder supremo da gangue. Ele precisa enfrentar bandidos, assassinos e policiais corruptos ao embarcar na jornada, além de literalmente explodir pequenas cidades como um Robyn Hood moderno.