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Foto: Divulgação
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música

Pitchfork revisita clássico “Blackout” e diz que “BRAT” e Charli xcx são herdeiros de Britney Spears

A revista Pitchfork tem revisitado as resenhas de discos clássicos que, tempos atrás, talvez não tenham sido bem avaliados. Neste domingo (4), foi a vez de se debruçar outra vez sobre “Blackout” (2007), icônico LP de Britney Spears.

Em um dos trechos da crítica, o autor afirma ter sido a obra “incompreendida”, bem como “um artefato cultural definidor da essência sombria, vulgar e impulsionada por celebridades dos anos 2000”. Além disso, o material diz que esta é, justamente, a gênese de Charli xcx e a PC Music, o que leva BRAT e a artista a serem herdeiros de Britney.

“Piece of Me” está entre as grandes obras da arte americana sobre a fama. Mas, aos 2:08 minutos, torna-se uma obra-prima quando a voz de Spears falha, gagueja e se dobra sobre a pulsação de uma linha de sintetizador tão elegante quanto o grime mais gelado dos anos 2000″, prossegue.

“A maioria dos críticos na época atribuiu o som radical de ‘Blackout’ aos nomes não relacionados a Britney Spears nos créditos, onde ela é listada como produtora executiva. (“Ela não fez quase nada, no estúdio de gravação ou fora dele, para convencer os fãs de que ‘Blackout’ é realmente dela, ou realmente ela”, escreveu Kelefa Sanneh em uma resenha no New York Times.) Mas, de maneiras que antecipam o Yeezus de Kanye West seis anos depois — o tratamento da voz humana, o propósito por trás de cada som —, um álbum tão alarmante sobre o potencial destruidor da fama só poderia ser feito por esta artista neste momento”, finaliza.

Para ler a íntegra do texto, em inglês, clique aqui. Tanto “BRAT”, lançado em junho deste ano, quanto “Blackout” estão disponíveis no seu tocador favorito!

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