Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Saiba como conseguir ingressos de graça para ver Fernanda Montenegro no Ibirapuera
Conforme noticiamos aqui anteriormente, a atriz Fernanda Montenegro subirá ao palco do Auditório do Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo, para uma leitura gratuita de trechos do livro “A Cerimônia do Adeus”, de Simone de Beauvoir (1908 – 1986).
O evento acontece no próximo dia 18 de agosto, às 19h, no anfiteatro, com projeção de som e imagem de alta definição voltada para o famoso gramado na parte traseira do local, um dos cartões postais da cidade.
A projeção será acessível, com tradução para libras e com área PCD. Ao final da leitura, o palco se abrirá para o gramado e se fará um momento de agradecimento da atriz ao público presente.
O evento gratuito foi viabilizado com uma parceria da dama do teatro com o banco Itaú, que é de longa data. Presente em diversas campanhas da marca, recentemente a intérprete foi protagonista do primeiro filme da série que apresenta o movimento Feito de Futuro, no qual ela reforça que está “sempre nascendo, renascendo e nascendo de novo”.
A retirada de ingressos acontece a partir do dia 12 de agosto, às 18h, pela plataforma Sympla. Cada CPF pode retirar até duas entradas, conforme a disponibilidade de lotação dos espaços.
“Minha aproximação com a obra de Simone de Beauvoir vem desde quando eu tinha 20 anos ao ler o seu referencial ensaio “O Segundo Sexo”. Essa fundamental feminista é uma personalidade referencial não só na minha geração”, conta Montenegro, em nota.
“O espetáculo, baseado em trechos de suas obras, proposto a mim em 2007 por Sérgio Britto, já com a saúde extremamente debilitada, não se realizou. A ideia permaneceu em mim, tendo como base “A Cerimônia do Adeus”. Foram dois anos organizando o texto, montado em 2009 com direção de Felipe Hirsch e direção de arte de Daniela Thomas, ficando em cartaz em excursão pelo Brasil durante quatro anos”.
A primeira apresentação somente da leitura correu em março de 2023, na Academia Brasileira de Letras. Agora, em plena comemoração dos 80 anos de carreira de Fernanda, o espetáculo volta a engrandece não apenas a obra de Beauvoir, mas também sua intérprete, que esgotou os 10 mil ingressos disponíveis na temporada paulista, que acontece no Sesc 14 Bis, em cerca de 3h.