Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Tilda Swinton e Julianne Moore conversam em fotos inéditas do filme “O Quarto Ao Lado”, de Almodóvar
As atrizes Tilda Swinton e Julianne Moore serão as próximas protagonistas de um drama almodovariano. Elas estrelam “El Cuarto de al Lado” (em português, “O Quarto ao Lado”), primeiro longa metragem do cineasta espanhol dirigido em inglês.
Nas primeiras fotos divulgadas nesta terça-feira (23), é possível vê-las conversando em diferentes ambientes, inclusive, um sofá — cena já clássica para quem está familiarizado com as narrativas de Almodóvar. Vem espiar!
Pedro Almodóvar’s #TheRoomNextDoor starring Julianne Moore and Tilda Swinton will premiere at the #VeniceFilmFestival.
📸@eldeseo, photo by Iglesias Más. pic.twitter.com/2GXPOGIIRc
— Sony Pictures Classics (@sonyclassics) July 23, 2024
La Habitación De Al Lado, de Pedro Almodóvar, competirá en la Sección oficial del Festival de Cine de Venecia! pic.twitter.com/c0puByLr7s
— Todo Pedro Almodóvar (@TodoAlmodovar) July 23, 2024
A obra em questão terá sua estreia realizada no Festival de Cinema de Veneza, entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro. Procurada pelo Papelpop em junho, a assessoria de imprensa da Warner Bros. no Brasil disse não ter informações sobre a data da chegada do longa-metragem no país.
O enredo do filme aborda a relação entre uma mãe (repórter de guerra, interpretada por Tilda Swinton) e sua filha. Elas brigam por uma questão familiar enquanto uma amiga e escritora da família, a sua vez vivida por Julianne Moore, intervém. As gravações tiveram como locações as cidades de Madrid e Nova York.
Segundo o site Screendaily, o filme deve tratar da crueldade ilimitada das guerras, bem como as maneiras muito diferentes como os escritores abordam a realidade em suas escritas. Também fará da morte, da amizade e do prazer sexual os melhores aliados contra o horror.
A obra vem na esteira de “Estranha Forma de Vida” (2023), curta-metragem de Almodóvar que abordou o universo do western dentro da temática queer a partir de um romance longevo e problemático. O projeto teve como protagonistas os atores Pedro Pascal e Ethan Hawke e está, atualmente, disponível na MUBI.