Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Eduardo Martins / AgNews)
(Foto: Eduardo Martins / AgNews)
famosos

Gal Costa: ex-funcionários pedem mais de R$ 1 milhão em indenizações trabalhistas

Uma ex-empregada e o ex-funcionário de serviços gerais da cantora Gal Costa entraram na Justiça com ações trabalhistas que somam mais de R$ 1,141 milhão. Além do espólio da cantora, responde ainda ao processo sua ex-companheira, Wilma Petrillo.

Conforme as ações, nenhum dos funcionários teve sua carteira de trabalho assinada. Entre as reivindicações estão reconhecimento da relação de emprego, o pagamento de 13º, férias e horas extras. Verbas rescisórias, seguro desemprego e reajuste salarial também são citados.

Duas audiências devem ocorrer nos dias 1º e 5 de agosto, nas 82ª e 74ª Varas de Trabalho de São Paulo. A defesa de Petrillo foi procurada, mas não respondeu à tentativa de contato feita pela reportagem do jornal Folha de S. Paulo, responsável por divulgar o acontecido.

Wilma também enfrenta na Justiça o próprio filho de Gal, Gabriel da Costa Penna Burgos. Após fazer 18 anos, ele afirma que a união da empresária com a mãe não era legítima, uma vez que não as reconhecia como casal. Em 2024, ela entrou com um pedido para que seja reconhecida como herdeira ao seu lado.

“[O processo se deu] Para ela poder pegar uma porcentagem do dinheiro”, disse o rapaz, em entrevista ao “Fantástico”. Ela, a sua vez, acusa a namorada do rapaz, 30 anos mais velha e mãe de sua ex-namorada, de tentar manipulá-lo para tirar proveito.

Para assistir à reportagem completa, clique aqui. Gal Costa (1945-2022) morreu em novembro de 2022, vítima de um infarto, segundo consta em sua certidão de óbito. Um pedido de exumação de corpo também foi feito por Gabriel, uma vez que não houve autópsia, mas a Justiça negou.

voltando pra home