Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“Renascer”: novela ganha nova abertura com cenas fortes da crise climática
A novela “Renascer” ganhou uma abertura inédita na noite da última quarta-feira (13). A trama das 21h substituiu sua tradicional introdução com imagens panorâmicas do campo, onde se desenvolve o drama, por cenas da crise climática.
Animais mortos, secas e enchentes, além de chuvas torrenciais, avanço dos mares e acúmulo de lixo são algumas das situações evidenciadas. A novidade foi fruto de uma parceria do canal com uma marca de cosméticos. Assista!
muito impactado por essa abertura especial #renascer pic.twitter.com/TCg9zTY4bq
— jão 🌞 (@televijao) June 13, 2024
Exibida originalmente em 1993, “Renascer” retornou às telas da TV Globo em 2024 com um remake. O folhetim é uma releitura escrita por Bruno Luperi, baseada na obra de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, e com direção artística de Gustavo Fernandez.
Com um olhar renovado para seus personagens e tramas, a novela assinada por Luperi nesta nova versão segue atemporal com seus mistérios, dramas, amores, vingança e lendas.
A novela
“Renascer” conta a história de José Inocêncio, um homem obstinado e destemido, que carrega consigo a coragem e a vontade de se tornar alguém na vida, mas que desenvolve uma difícil relação com o filho caçula, João Pedro (Juan Paiva) desde seu nascimento. Ele trabalha nas lavouras de cacau.
Assim como a semente de cacau, José Inocêncio (Humberto Carrão) também cria raízes em Ilheus. E ele renasce pela primeira vez ao sobreviver a uma impressionante emboscada.
O episódio não deixa apenas cicatrizes pelo corpo, mas espalha a fama de que ele “vence” a morte. Com isso, ele se torna uma figura mítica e o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau.
Mas talvez a maior de suas conquistas seja o amor da jovem e pura Maria Santa (Duda Santos). A arrebatadora paixão entre os dois gera quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e o caçula, João Pedro (Juan Paiva), o único que não teve a oportunidade de conviver com a mãe, que morre ao dar à luz.
A fatalidade com Maria Santa provoca a revolta em José Inocêncio, que por toda a vida culpa João Pedro pela morte de seu grande amor. Os episódios, claro, estão disponíveis no Globoplay.