Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Bob Wolfenson
Foto: Divulgação/Bob Wolfenson
música

Rita Lee e Roberto de Carvalho tem gravação inédita de clássico italiano revelada; ouça “Voando”

Curador do espólio de Rita Lee (1947-2023), o músico Roberto de Carvalho compartilhou com os fãs um novo registro da mãe do rock. Juntos, eles gravaram a canção italiana “Volare (Nel Blu Dipinto Di Blu)”, um sucesso da década de 1950.

A gravação ocorreu há cerca de nove anos na própria casa de R&R, na Grande São Paulo. Conforme o próprio Roberto adiantou em entrevista ao “Fantástico”, a ideia era reunir clássicos do cinema e reinterpretá-los em ritmo de bossa nova, em um disco intitulado “Bossa ‘n’ movies”. Por razões adversas, o projeto não aconteceu.

“Talvez as entidades que nos guiavam tenham determinado que existiria no futuro uma hora certa para que essa música viesse à luz. A hora é essa. Dia dos Namorados”, disse.

Os dois, que deixaram os palcos em 2012, nunca pararam de criar. “Rita escreveu um livro de ficção que vai ser lançado entre julho e agosto. Tem mais música inédita, sim. Vou ter que receber os sinais. A gente se comunica por telepatia, a gente treinou a vida toda”, afirmou.

A letra também não deixa de lançar um olhar sobre sua partida. “Um sonho assim, tão legal, não devia acabar”, diz logo no primeiro verso da adaptação para o português. “Senti um vento esquisito, que me levou passear pelo céu infinito”, prossegue. É mais uma prova de sua onipresença. Rita sempre estará aqui, ali, em qualquer lugar.

Ouça no seu tocador favorito!

voltando pra home