Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Katú Mirim e mais: veja 40 atrações nacionais que tocarão no Rock In Rio!
Faltam exatos cem dias para a abertura do Rock In Rio deste ano, que celebra os 40 anos de existência do evento criado pela família Medina.
Dos sete dias de abertura, quatro deles já estão esgotados — são eles os headliners: Travis Scott, Imagine Dragons, Katy Perry e Shawn Mendes.
Ainda há entradas disponíveis para os dias liderados por Ed Sheeran e Dia Brasil, que celebra a cultura nacional. Inclusive, no dia em que fora lançado, a escolha da curadoria causou polêmica nas redes sociais ao deixar de lado a região Norte. O festival alega que mais nomes ainda serão adicionados.
O Papelpop separou 40 atrações espalhadas nos inúmeros palcos, para você ficar por dentro de tudo que vai rolar no evento.
1 – Katú Mirim
Pela primeira vez na história do evento, o line up terá artistas indígenas. A rapper Katú Mirim será a primeira indígena a se apresentar no dia 13 de setembro. Ela também é atriz e ativista da causa indígena.
2 – Karan Aujla
Cantor, compositor, rapper e produtor musical indiano baseado no Canadá que surpreendeu o mundo ao levar a música Punjabi, tradicional do seu país, para as paradas de sucesso globais.
3 – Xamã
Com mais de 7 milhões de ouvintes mensais, Xamã é um rapper, poeta, cantor e ator nascido em Sepetiba no Rio de Janeiro.
4 – Terra Celta
Banda paranaense de folk rock que, desde 2005, mistura música celta irlandesa a ritmos brasileiros.
5 – Orquestra Refugi
São 22 músicos sob a direção musical de Carlinhos Antunes, desde 2017. Com instrumentos que variam entre os tradicionais piano, saxofone, flauta e bateria até os mais diferentes, como bouzouki, kanun árabe, alaúde e rebab, o grupo tem no repertório composições próprias, músicas tradicionais e homenagens a compositores brasileiros.
6 – Noa Kirel
Cantora, compositora, atriz, modelo, apresentadora e jurada no programa Israel Got Talent
7 – Kaê Guajajara
Cantora, compositora, atriz, autora e ativista indígena brasileira. Kaê une hip-hop, instrumentos tradicionais e elementos de sua língua materna Ze’egete para fazer música sobre a realidade dos povos indígenas no Brasil e o apagamento da identidade indígena no país.
8 – Totonete
Com sua habilidade em mixagem e seleção musical, ele se destacou na cena eletrônica nacional, animando festas e eventos por todo o país.
9 – Grupo Dance Maré
O grupo Dance Maré foi criado pelo creator Raphael Vicente, com amigos da comunidade Nova Holanda, um coletivo de dança que ganha cada vez mais destaque.
10 – Gang do Eletro
Grupo musical formado em 2008 pelo DJ Waldo Squash e o compositor Maderito na cidade de Belém do Pará para tocar em festas. Após um hiato de 5 anos, o grupo está de volta e promete uma grande apresentação neste Rock In Rio 40 anos.
11 – Suraras do Tapajós
Suraras do Tapajós é uma associação de mulheres indígenas de várias etnias situado em Alter do Chão no coração da Amazônia. Sua missão é combater a violência e o racismo, empoderar as mulheres indígenas tanto em sua autoestima quanto na defesa de seus territórios. Para isso, usam a música indígena e canções embaladas pelo ritmo carimbó.
12 – Almério e Martins
São talentosos cantores e compositores pernambucanos conhecidos por suas habilidades em fazer poesia com toda a sonoridade da música regional.
13 – Nathan Amaral
Violinista nascido no Morro da Mangueira, iniciou seus estudos no projeto social do centro cultural Cartola. Com apenas 28 anos, foi o vencedor da 27ª edição da Sphinx Competition, realizada em Detroit, nos Estados Unidos. Como músico clássico, é reconhecido por suas performances envolventes e seu talento excepcional com compromisso pela excelência.
14 – Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem
Com seu compromisso com a excelência artística e a formação de novas gerações de músicos clássicos, a Orquestra Jovem da Sinfônica Brasileira desempenha um papel vital na promoção e preservação da música clássica no Brasil.
15 – Cidinho e Doca
A dupla pioneira do funk carioca é um nome reconhecido por sua contribuição para o gênero nos anos 90.
16 – Simone Mendes
Personalidade autêntica e talento vocal destacam a cantora baiana como uma das principais artistas do cenário sertanejo atual.
17 – Tati Quebra Barraco
Cria da Cidade de Deus, é reconhecida como uma das principais vozes na popularização do funk carioca.
18 – Bossacucanova part Cris Delanno
O grupo Bossacucanova que combina bossa nova com música eletrônica se junta a cantora Cris Delanno para encantar o público com sua musicalidade refinada.
19 – Majur
Talentosa cantora e compositora baiana, conhecida por sua voz única e presença magnética no palco. Sua arte reflete uma jornada de autodescoberta e empoderamento, tornando-a uma voz inspiradora na luta pela visibilidade e respeito às pessoas trans.
20 – Leila Pinheiro
Natural de Pará, sua interpretação única contribuiu significativamente para manter viva a tradição da Bossa Nova.
21 – Roberto Menescal
Considerado um dos pioneiros da Bossa Nova, Roberto Menescal é um renomado músico, compositor e produtor carioca.
22 – Wanda Sá
A paulista é uma renomada cantora e violinista, conhecida por sua voz suave e pela sua contribuição ao gênero da Bossa Nova.
23 – Banda Black Rio
É uma icônica banda brasileira de funk e soul, formada nos anos 70 pelo saudoso maestro Oberdan Magalhães. A banda influenciou gerações de músicos e continua a ser uma referência na música brasileira.
24 – Claudio Zoli
Figura respeitada e influente na música brasileira, o cantor e compositor brasileiro, conhecido por sua voz marcante e sua habilidade em mesclar diversos estilos musicais como pop, rock, soul e funk.
25 – Hyldon
Junto com Tim Maia e Cassiano formou a tríade sagrada do soul music brasileiro. Sua contribuição para a música brasileira o estabelece como importante nome da música nacional.
26 – Jonathan Ferr
Talentoso pianista clássico é reconhecido por sua virtuosidade e sensibilidade interpretativa. O artista é um representante do afrofuturismo brasileiro.
27 – Antonio Adolfo
Pianista e compositor carioca iniciou seus estudos aos sete anos, se tornando aos dezessete um músico profissional. Sua contribuição para a MPB e jazz, o estabeleceu como uma figura proeminente na cena musical brasileira e internacional.
28 – Joabe Reis
Um dos mais importantes trombonistas e artistas da nova cena urbana do jazz instrumental.
29 – Leo Gandelman
Renomado saxofonista, compositor e arranjador carioca, conhecido por sua maestria no jazz e na música instrumental.
30 – Luan Santana
Hoje, com mais de 13 anos de carreira, é um fenômeno que coleciona mais de 86 prêmios no Brasil e no mundo, além de quatro indicações ao Grammy Latino.
31 – Rael
Dono de grandes sucessos, o rapper e compositor paulistano é conhecido pelo seu estilo único que mescla o Rap com elementos de Samba e MPB. O artista acumula mais de 1 milhão e 500 mil ouvintes mensais no Spotify e é uma figura importante na cena nacional.
32 – Incubus
Banda americana de rock alternativo formada em 1991 na Califórnia. Conta com mais de 9 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
33 – ARTBAT
Dupla ucraniana de DJs que se tornou referência em techno e house. Artur e Batish se conheceram em Kiev em 2014 e logo começaram a trabalhar juntos.
34 – Anees
Artista independente e compositor da Virgínia, conhecido por sua mistura de Pop, Hip-Hop e R&B. Sua música é uma mistura de melodias agradáveis, rimas surpreendentes e letras cativantes que abordam temas de amor, cura e liberdade.
35 – Ana Castela
Nova voz da música sertaneja, a cantora mato-grossense de apenas 20 anos, é uma estrela em ascensão e encanta todo o Brasil com suas letras poéticas e melodias cativantes.
36 – Bixiga 70
Bixiga 70 é uma big banda instrumental, conhecida por sua fusão única de ritmos afro-brasileiros, jazz, funk e música latina.
37 – Sambaiana
Sambaiana é um coletivo feminino de samba de Salvador formado por Marília Sodré (violão e voz), Ju Moraes (voz e percussão), Grace Profeta (voz e percussão), Rayra (voz e cavaco), Marcinha BB (percussão) e Lalá Evangelista (percussão). Além de apaixonado pelo samba, o coletivo acredita que as mulheres não devem se restringir aos vocais, mas participar da roda de samba em sua plenitude, tocando todos os instrumentos.
38 – Christone “Kingfish” Ingram
O guitarrista, vocalista e compositor Christone “Kingfish” Ingram, originário de Clarksdale, Mississippi, se consolidou como uma das vozes do gênero Blues da sua geração. Sua música pode ser considerada uma fusão vibrante do Blues tradicional com elementos contemporâneos, evidenciando um talento excepcional e uma profunda compreensão do gênero pelo jovem artista.
39 – Pato Fu
Banda brasileira icônica que se destacou desde sua formação em 1992. Com uma fusão única de estilos que incluem rock alternativo, pop e elementos de música brasileira, o grupo conquistou um lugar especial no cenário musical do país.
40 – Penélope
Penélope, uma banda brasileira de rock alternativo/ pop rock formada em 1997.
***
Para saber todos os detalhes bem como onde cada artista tocará, acesse o site oficial do evento e descubra tudo o que te espera na Cidade do Rock.