Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Na TV, Ney Matogrosso relembra como “sobrou” ao apresentar Rita Lee e Roberto de Carvalho
Homenageado no programa “Altas Horas” no último sábado (25), o cantor Ney Matogrosso relembrou como uniu o casal Rita Lee (1947-2023) e Roberto de Carvalho. Conforme relatou, Rita — uma grande amiga e colaboradora desde os anos 1970 — já havia se interessado pelo músico, que à época integrava sua banda.
Foi aí que, bastante esperta e sutil, a rockstar fez um convite: que ambos fossem jantar em sua casa. “Eu estava fazendo um show no lugar chamado Beco, lá em São Paulo, e o Roberto ainda tocava comigo. Já estava assim, no momento de transição, eu já tinha gravado o [álbum] ‘Bandido’, mas ainda estava com a banda anterior”, contou.
“Aí a Rita foi assistir, me convidou para jantar na casa dela, e disse que eu podia levar alguém. Eu já sabia quem ela queria que eu levasse. Eu sabia mesmo, e levei”, completou. O que se viu depois foi uma união instantânea, que fez com que Matogrosso se retirasse à francesa.
O mesmo episódio já havia sido narrado com semelhança pela própria mãe do rock no best-seller “Rita Lee: uma autobiografia”, lançado em 2016.
“Os dois se juntaram, já sentaram no piano, e eles ficaram lá, os dois, tocando piano, já começaram a compor. Aí eu disse assim: ‘Bom, acho que eu estou sobrando aqui, né?’. Fui embora, deixei eles lá, e pronto, e ali a história tomou o rumo que todo mundo conhece. Fico orgulhoso”, disse Ney.
Com Roberto, a fim de celebrar a vida da amiga, ele tocou o clássico “Bandido Corazón”. Para assistir, acesse o Globoplay clicando aqui.