Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
famosos

Marília Mendonça: Pilotos foram responsáveis pela queda de avião, conclui inquérito

A Polícia Civil de Minas Gerais atribuiu a responsabilidade da queda do avião que matou Marília Mendonça e outras quatro pessoas aos pilotos da aeronave, que também morreram no acidente.

“A tripulação, por circunstâncias até então não justificáveis, atuaram com negligência e com imprudência”, disse Ivan Lopes Sales, um dos delegados da investigação, em uma coletiva transmitida pela Globo.

De acordo com o G1, a polícia atribuiu o crime de homicídio culposo aos pilotos, mas como os responsáveis não sobreviveram e não poderão ser punidos, o caso foi arquivado. A aeronave caiu em novembro de 2021, em Piedade de Caratinga, região Leste de Minas Gerais.

Segundo o delegado, não era obrigatório que as torres tivessem sinalização, além disso existiam protocolos e procedimentos a serem executados, como o levantamento prévio de possíveis obstáculos no caminho, o que não foi realizado.

Durante a coletiva, Ivan Lopes informou também que não foi feito contato com outros profissionais antes de ser realizado o pouso no aeródromo, que era desconhecido pelos pilotos. Em caso da não execução do levantamento, o voo deveria seguir em passagem baixa, o que também não foi feito.

O profissional ressaltou ainda que existiam documentos que possibilitavam a identificação das torres, além do EGPWS, um equipamento que emite sinais sonoros quando há a proximidade de morros e obstáculos.

A investigação também descartou várias outras possibilidade, como falha mecânica, mal súbito ou até mesmo um possível atentado.

Reconhecida internacionalmente, Marília Mendonça trilhou uma carreira meteórica e começou nos bastidores, trabalhando como compositora para outros nomes do sertanejo – gênero musical dominado por homens.

Em vida, ela foi autora de mais de 320 composições, além de ter outras 391, segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), gravadas e cadastradas em sua autoria e de parceiros.

Mãe de um filho, o pequeno Léo, a Rainha da Sofrência deu voz a sucessos estratosféricos como “O Que Falta Em Você Sou Eu”, “Infiel”, “De Quem é a Culpa?”, “Esqueça-me Se For Capaz” e “Presepada”. Recentemente, também foi noticiado que a cantora ganhará uma cinebiografia pelo Prime Video.

voltando pra home