Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Isis Valverde brilha no tapete vermelho do Festival de Gramado divulgando “Angela”
IMAGINA SER ELA!
Isis Valverde passou pelo tapete vermelho do Festival de Gramado (um dos mais tradicionais e respeitados festivais de cinema do país), e roubou a cena na noite deste sábado (12).
A atriz divulga o filme “Angela”, de Hugo Prata, que conta a história do assassinato brutal da socialite Ângela Diniz pelo companheiro Doca Street, em 1976.
A tragédia ganhou novas e grandes projeções depois do podcast “Praia dos Ossos” (2020), da Rádio Novelo com pesquisa de Branca Vieira.
Isis, o diretor e outros talentos do filme passaram pelo tapete. A protagonista, que chegou acompanhada do namorado, Marcos Buaiz, teve suas mãos eternizadas na Calçada da Fama de Gramado.
Veja galeria:
Ver essa foto no Instagram
O longa-metragem que estreia dia 31 de agosto mostra os últimos meses de vida da socialite Ângela Diniz, conhecida como “A Pantera de Minas”, e as consequências de sua conturbada relação amorosa com o empresário Raul “Doca” Street, que será interpretado por Gabriel Braga Nunes (“Em Família”).
O elenco também conta com Bianca Bin, Emílio Orciollo Netto, Chris Couto, Gustavo Machado, Carolina Manica e Alice Carvalho.
Assista ao trailer:
Relembre o caso
Ângela Diniz viveu entre 1944 e 1976. A socialite foi assassinada por Doca Street em sua casa na Praia dos Ossos, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Inicialmente, ela foi culpabilizada e o crime deu lugar a debates sobre moral sexual. O Julgamento do seu assassinato, inclusive, é considerado um marco no feminismo brasileiro.
Doca Street foi condenado a apenas dois anos de prisão, alegando legítima defesa da honra. Em outras palavras, ele culpava a vítima por sua atitude, o que deu origem a um protesto feminista que levou a um novo julgamento. Doca, enfim, pegou quinze anos de prisão.
Em 2020, uma pesquisa feita por Branca Vianna para a Rádio Novelo deu origem ao podcast “Praia dos Ossos”, que foi um sucesso de audiência.