Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Preta Gil conta que participará de turnê nacional da família Gil, “Nós A Gente”
Viva, Preta Gil! A cantora contou nas redes sociais, na última quinta-feira (15), que foi liberada por seus médicos para participar de alguns shows que da turnê “Nós A Gente”, espetáculo composto por membros da família de Gilberto Gil que rodará o Brasil nos próximos meses.
Preta passa, atualmente, por um processo oncológico por conta de um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro deste ano. Ela já enfrentou sessões de quimio e radioterapia.
No vídeo publicado pela artista, ela revelou que subirá ao palco nas primeiras datas dos shows. As apresentações acontecerão no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.
“Eu estou muito feliz, de uma forma que eu nem sei explicar para vocês, porque eu ia ficar muito, muito triste, se eu não fizesse parte dessa turnê no Brasil. Afinal de contas, a ideia de fazer esse show foi minha”, contou Preta.
“A gente conseguiu realizar uma turnê pela Europa, que resultou na segunda temporada da série ‘Viajando com os Gil’, que estreia no dia 30 de junho, mas antes a gente vai se ver pelos palcos do Brasil. Vai ser lindo, emocionante, e eu vou participar. Estou muito feliz de contar para vocês”, prosseguiu a artista.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
No último feriado, Preta Gil participou de um evento ao lado de Ivete Sangalo, em São Paulo. Depois de muitos meses afastada do público, a cantora se emocionou e chegou a afirmar, com surpresa, que ainda sabia cantar ao soltar o gogó com “Sinais de Fogo”, faixa do álbum de estreia, “Prêt-à Porter”, de 2003.
Veja, também:
.@pretagil ❤️ pic.twitter.com/37l31Lywgr
— Ivete Sangalo (@ivetesangalo) June 9, 2023
A família do veterano Gilberto Gil estreará no dia 30 de junho a série documental “Viajando com os Gil“, no Prime Vídeo. Esta é a segunda temporada da produção.
Gil e sua trupe já protagonizaram a produção “Em Casa Com os Gil“, que rodava em torno da preparação da turnê feita em conjunto, pela família, na Europa.
A nova leva de episódios, então, terá seis episódios e mostrará como foi a viagem da talentosa família pelo Velho Continente.
Ao todo, foram quase 40 familiares, incluindo sete filhos, 12 netos e uma bisneta. A viagem durou por volta de 36 dias e a família fez 15 apresentações em 10 países, tais como França, Alemanha, Itália, Dinamarca e Inglaterra.
Veja prévia:
Falou sobre morte e divórcio
Em entrevista à revista Marie Claire, Gil falou sobre temas importantes como morte, perdas e amor. Pela primeira vez, ela se abriu em relação ao fim de seu casamento de oito anos com o personal trainer Rodrigo Godoy.
A cantora também disse que os amigos a questionaram sobre o fato de o divórcio se dar em um momento tão fragilizado e que cada processo poderia ser vivido a sua vez – o que ela não concordou.
“Meu instinto de sobrevivência me fez querer me separar, mesmo eu estando com câncer, porque não estava me fazendo bem. E é machista achar que preciso ficar casada para ser cuidada. Por que o marido é mais importante que a mãe, o pai, a irmã, o amigo?”, disse.
Preta afirmou também que seu tratamento contra um câncer de intestino mudou seu olhar em relação à morte e remodelou os planos. Para a artista, que sofreu uma septicemia em março e passou cerca de 20 dias na UTI, “tudo pode acontecer”, desde a cura até a iminência do fim.
“Eu não romantizo em nenhum momento essa doença, porque ela não tem nada de bom. Mas, dentro das adversidades, das vulnerabilidades, a gente se fortalece e se transforma. (…) A morte é um assunto muito tabu, principalmente no Ocidente. Ninguém fala da morte. Mas eu tenho um pai que fala de uma forma natural sobre isso. Temos conversado bastante”, comentou.
Preta, como todos sabemos, é filha do músico Gilberto Gil, um griô contemporâneo. Essa figura, em muitas sociedades africanas, é responsável por transmitir o conhecimento às novas gerações.
“Depois da septicemia, tivemos uma conversa tão verdadeira, tão bonita, que eu realmente comecei a ver a morte de outro jeito”, afirma. “É uma realidade que a finitude pode chegar para mim mais rápido. Sempre tive muito medo de morrer, hoje não tenho mais. No fundo, porque sei que a morte não vai chegar agora. Mas estou preparada.”