Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Nelly Furtado não sabia das negociações para remover “Lovezinho”, diz agente

música
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

Nelly Furtado não estava ciente das negociações para remover “Lovezinho” das plataformas digitais no Brasil. Pelo menos foi o que afirmou o gerente de operações do 21 Entertainment, escritório da cantora e compositora no Canadá.

“Ela não foi consultada e desconhecia completamente as negociações de remoção”, disse Gregory Morrison ao g1.

O hit de Treyce foi tirado do ar depois das negociações sobre o uso do sample de “Say It Right” sem a autorização dos autores originais, Furtado, Timbaland e Danja. Os editores da brasileira ofereceram 30% dos direitos de “Lovezinho”, mas a Sony Music, editora que representa a canadense, pediu 100% da autoria e uma multa de U$ 40 mil (cerca de R$ 200 mil na conversão).

“O uso não foi autorizado previamente, conforme as regras de direitos autorais. Por isso, a editora de Nelly Furtado cobrou esses direitos há dois meses, e eles começaram a negociar”, explicou José Diamantino, diretor da Sony, na época.

Antes de Treyce ser notificada sobre os direitos autorais, Nelly chegou a gravar um vídeo dançando “Lovezinho”. A estrela fez a coreografia do influenciador Xurrasco, que viralizou nas redes sociais e impulsionou a faixa no Carnaval deste ano.

No início de maio, passadas as negociações sem acordo, Treyce contou ao g1 que aprendeu com seu erro e tem trabalhado para recolocar seu hit no ar: “’Lovezinho’ foi a música que marcou a minha vida, não posso deixar essa música morrer”.

voltando pra home