Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Morre David Miranda, primeiro vereador gay do Rio de Janeiro, aos 37 anos
Triste notícia! Na manhã desta terça-feira (9), morreu o ex-deputado federal Davis Miranda, aos 37 anos. O político estava há nove meses internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em uma clínica no Rio de Janeiro, após uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal.
A notícia foi dada pelo jornalista Glenn Greenwald, seu marido, por meio do Twitter. “Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos”. A causa da morte, no entanto, ainda não foi informada.
Além do marido, Miranda deixa três filhos: “Ele era o pai mais dedicado e amoroso. Ele me ensinou a ser pai. E nossos meninos verdadeiramente excepcionais – com seu próprio começo de vida difícil – é seu maior legado”, disse o companheiro.
Primeiro vereador gay na Câmara do Rio de Janeiro, Miranda foi eleito ao cargo em 2016. Ele ainda foi suplente do ex-deputado Jean Wyllys e assumiu o posto em 2019, quando o colega anunciou a desistência em decorrência de algumas ameaças.
Veja:
É com enorme tristeza e pesar que eu anuncio o falecimento do meu marido @davidmirandario. Ele faria 38 anos de idade amanhã.
Seu falecimento nesta manhã vem depois de uma luta de 9 meses no CTI. David passou em paz, cercado de nossos filhos, familiares e amigos. pic.twitter.com/AANamJvxIj
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) May 9, 2023