Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo
televisão

Bárbara Reis fala sobre protagonista negra de “Terra e Paixão”: “É histórico”

Em entrevista ao “Fantástico” deste domingo (7), a atriz Bárbara Reis se emocionou ao falar da personagem Aline, protagonista da nova novela das 21h, “Terra e Paixão“. Segundo ela, a ideia do diretor Walcyr Carrasco de colocar uma pessoa negra nesse lugar protagônico “é algo histórico, até para que lá na frente isso se torne natural”.

Moradora do Méier, bairro tradicional do Rio de Janeiro, ela também destacou a importância da família – um importante ponto de apoio em sua trajetória.

“Família para mim é uma coisa muito importante. É a minha base. Fico até emocionada. Eu lembro quando fazia escola de teatro, saia tarde, e minha mãe também ficava até altas horas no trabalho para que eu não voltasse sozinha para casa. Meus pais sempre acreditaram em mim, mais do que eu mesma”.

Ao falar sobre a personagem, ela destacou seu foco em vencer. “Aline é essa mulher que é uma seta, só vai para frente. Coloca uma coisa na frente e vai atrás desse objetivo”, disse. “Tudo dentro da retidão, da honestidade. Ela tem esse objetivo, de querer reparar o que fizeram com a família dela”.

Em “Terra e Paixão”, que começa logo mais após o “Jornal Nacional”, somos apresentados a uma grande disputa por terras que pertencem à protagonista, mas são objeto de cobiça do poderoso Antônio (Tony Ramos). “Guiada pela força do amor e movida pelo desejo de justiça, que se cruza com a de uma família dividida pela ambição e muitos segredos”, diz um trecho da sinopse.

Nas imagens do primeiro trailer é possível conhecer superficialmente o enredo, que se desenrola a partir do homicídio do marido de Aline, que decide defender sua propriedade do assédio criminoso orquestrado pelo vilão para que o local seja posto à venda.

O elenco conta ainda com os atores Cauã Reymond, Susana Vieira, Johnny Massaro, Glória Pires, Tatá Werneck e Débora Falabella.

voltando pra home