Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Shakira diz ter orgulho de ser latina, após ex-marido Piqué ser acusado de xenofobia
“ENTENDÍ QUE NO ES CULPA MÍA QUE TE CRITIQUEN”…
No último domingo (2), o jogador Gerard Piqué comentou durante uma live as duras críticas que vem recebendo de fãs da ex-companheira, a cantora colombiana Shakira. Entretanto, ao referir-se aos ditos episódios, o espanhol deu uma declaração que acabou sendo interpretada como xenofóbica.
“Falando sobre um tema que me ocorreu no último ano, minha ex-companheira é latino-americana. Você não imagina o que me chegou pelas redes sociais de pessoas que são fãs dela, barbaridades. Não me importo nada, de verdade. São pessoas que não tem vida, que importância tenho que dar? Nunca vou conhecê-los na vida. Trato como se fossem robôs”.
Piqué es persona no grata en Latinoamérica.
Quédate en Barcelona con tu xenofobia. pic.twitter.com/WdGuPZwAYH
— Dulce María Ramos 🇮🇨🇻🇪 (@DulceMRamosR) April 3, 2023
Imediatamente, o assunto repercutiu nas redes.
Entre memes e falas que detonaram a afirmação do jogador, usuários do Twitter se disseram envergonhados. Em um dos tuítes, uma fã chega a questionar o apoio dado ao jogador para a execução da Kings League, campeonato de futebol society com regras distintas para atrair o público jovem.
Qué onda con la xenofobia de Piqué pic.twitter.com/tX75FE1MLG
— 🐺Eduardo Lima Águila🐺 (@lalo_lima) April 3, 2023
Seguramente Piqué no era consciente de la xenofobia – racismo de sus palabras. Lo cual es de hacérselo mirar porque tiene dos hijos 'latinos' y él mismo lo es, por mucha catalanidad que tenga.
— Paka Díaz (@pakadiaz) April 3, 2023
https://twitter.com/dalilah75/status/1642674657290584066
https://twitter.com/nluisa_/status/1642727945616629761?s=20
Después de esta declaración xenofóbica y estúpida de Gerard Piqué, Shakira publicó:
“Orgullosa de ser latinoamericana”.
Ya te odiábamos cucaracho, pero te esfuerzas en seguir acumulando rechazo. Nunca te pares en nuestro continente. pic.twitter.com/BsbXOyYMfT
— Delulú De Cartón (@PaveloRockstar) April 3, 2023
todos hablan de pique y su xenofobia por los latinoamericanos, pero nadie habla de como la Kings League lo apoya asociandose con alguien así
— Мэйр Рейес (@MayreRL) April 3, 2023
Horas mais tarde, já em Miami, Shakira fez uma publicação sucinta que supostamente seria uma resposta: “Orgulhosa de ser latina”, escreveu em seu perfil, ao lado de diversos emojis de bandeiras.
Orgullosa de ser Latinoamericana.
🇧🇿🇨🇷🇸🇻🇬🇹🇭🇳🇲🇽🇳🇮🇵🇦🇦🇷🇧🇴🇧🇷🇨🇱🇨🇴🇪🇨🇬🇫🇬🇾🇵🇾🇵🇪🇸🇷🇺🇾🇻🇪🇨🇺🇩🇴🇭🇹🇬🇵🇲🇶🇵🇷🇧🇱🇸🇽— Shakira (@shakira) April 3, 2023
A cantora, vale destacar, deixou definitivamente Barcelona na mesma data, pela manhã. Acompanhada pelos filhos Milan e Sasha, fruto de seu relacionamento com Piqué, ela seguiu rumo aos Estados Unidos, onde deve morar nos próximos anos. Em um texto emocionado, Shakira agradeceu o apoio que recebeu ao longo dos mais de 11 anos em que se estabeleceu na capital da Catalunha.
“Fui para Barcelona para dar estabilidade aos meus filhos, a mesma que agora buscamos em outro canto do mundo ao lado da família, dos amigos e do mar”, disse. “Hoje começamos um novo capítulo em sua busca por felicidade. Obrigada a todos que surfaram comigo as muitas ondas que encarei aí, a cidade em que aprendi que sem dúvida a amizade é maior que o amor. Obrigada ao público espanhol que sempre me cobriu de carinho e lealdade”.
A relação dela com Piqué terminou oficialmente em junho de 2022. A cantora, vale destacar, expôs a motivação do término em diversas canções, sendo a mais explosiva delas a sessão 53 com o produtor argentino Bizarrap.