Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Rubel se entrega às palavras e à brasilidade em disco duplo de inéditas; ouça
Após transitar pelo folk, a MPB e o hip hop, o cantor Rubel mergulha de vez no cancioneiro popular brasileiro. Ele lança nesta sexta-feira (3) o LP “As Palavras Vol. 1 e 2”, um disco duplo com 20 faixas. A ideia, de acordo com o próprio em comunicado, era basicamente registrar o sentimento de viver no Brasil durante os últimos anos.
Em diálogo com diferentes frentes, o projeto se constrói como um registro experimental de funk, forró, pagode, samba, hip hop e MPB – ritmos que se atrelam a vivências autobiográficas e pessoais, mas também de personagens e sentimentos alheios, que se equilibram entre violência, paixão, ironia e afeto.
“‘As Palavras’ partiu de uma extensa pesquisa, que durou quatro anos, de imersão na literatura brasileira e da história do cancioneiro brasileiro”, conta Rubel, em nota.
Vamos por partes: o lado 1 se centra nos ritmos e estéticas contemporâneos, como o funk, a rasteirinha e o pagode moderno, que conduzem suas dez músicas em um flerte com a identidade solar e o otimismo. Já o lado 2, por sua vez, trava um diálogo com o passado e a tradição a partir da presença de marchinhas, sambas, uma canção inspirada no Clube da Esquina e duas releituras do ícone Luiz Gonzaga.
Você pode ouvir “As Palavras” agora mesmo no seu tocador favorito de música! Vem de play!