Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Latin Grammy 2023: cerimônia deixa os EUA e vai acontecer pela primeira vez na Espanha
O Latin Grammy 2023 já tem data e novo local para acontecer. Sediada desde 2000 em Los Angeles, a premiação agora parte rumo à Espanha, mais precisamente na Andalucía, para o que promete ser uma mudança de ares no galardão. Quem confirma a novidade é Juan Manuel Moreno, presidente da Academia Latina de Artes y Ciencias de la Grabación.
Segundo o jornal El País, a instituição ainda não tem certeza sobre a cidade que vai sediar a cerimônia, prevista tradicionalmente para novembro. “Pessoalmente, acho que Sevilla reúne requisitos de sobra por seu vínculo com o universo latino e por estar mais acostumada a organizar grandes eventos”, disse Moreno, em coletiva de imprensa.
Sevilla, vale lembrar, é uma das principais cidades do sul da Espanha. Nos últimos anos, ela sediou importantes cerimônias de reconhecimento aos grandes talentos da música como a entrega dos prêmios Goya e os MTV European Music Awards (EMA). Todos ocorreram no Palacio de Exposiciones y Congressos de la capital (Fibes).
A Plaza de España também tem sido cotada, visto que no último ano serviu como palco para a apresentação da coleção mais recente da grife Dior.
O acordo em questão para que o Latin Grammy deixe os Estados Unidos não é definitivo. Ainda segundo o jornal, uma parceria de patrocínio foi estabelecida para os próximos três anos, mas não garante que a cerimônia de 2024 seja realizada na mesma cidade.
Em 2022, os artistas que mais brilharam no Latin Grammy foram o uruguaio Jorge Drexler, que saiu com incríveis 7 estatuetas, seguido por Bad Bunny, com 5. A catalã Rosalía, por sua vez, levou o troféu de Álbum do Ano pelo incrível “MOTOMAMI”.