Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Getty Images)
HOLLYWOOD, CALIFORNIA - MARCH 27: (L-R) Chris Rock and Will Smith are seen onstage during the 94th Annual Academy Awards at Dolby Theatre on March 27, 2022 in Hollywood, California. (Photo by Neilson Barnard/Getty Images)
cinema

Will Smith deu mesmo um tapa na cara do Chris Rock no Oscar; entenda

Por essa ninguém esperava. Durante a cerimônia de entrega do Oscar 2022, o ator Will Smith subiu ao palco e deu um tapa no humorista Chris Rock, apresentador do evento. A situação gerou desconforto e dúvida entre os espectadores pela possibilidade de que fosse um tapa cenográfico. Não foi o que aconteceu.

A começar pelo fato de que a Academia confirmou a não inclusão do momento em seu roteiro. Rock, na verdade, fez uma piada sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, que trata atualmente uma doença autoimune chamada alopecia. A enfermidade provoca sérios problemas de calvície.

Na ocasião, a atriz foi comparada pelo humorista à colega Demi Moore no filme “Até o Limite da Honra” (1997), que assume um visual com cabelo raspado. “Deixe o nome da minha mulher fora da porra da sua boca”, gritou Smith ao agredir o colega e retornar ao assento. O áudio com o palavrão foi cortado da TV norte-americana. Reveja o momento.

https://twitter.com/yaeminion/status/1508277942694121473?s=20&t=zRQt2Q2MwXBnuk0Y_AWTRQ

Apesar do momento desconfortável, a glória veio um pouco depois com a entrega do prêmio de Melhor Ator para Will, por sua performance em “King Richard: Criando Campeãs”. Com mais de 30 anos de carreira, esse é o primeiro Oscar do veterano de 53 anos.

Em seu discurso, o ator, muito emocionado, citou a importância do longa para a luta antirracista, as dificuldades de ser um artista negro da indústria, falando sobre como ele se sentiu um representante desta luta durante toda a sua trajetória. Smith aproveitou a oportunidade também para se desculpar com o público e com a Academia pela situação que todos presenciaram anteriormente.

voltando pra home