Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
YouTube Shorts chega ao Brasil como concorrente de Reels e TikTok
Nesta segunda-feira (7), foi lançado o YouTube Shorts no Brasil com um proposta parecida com a do TikTok e do Reels, do Instagram.
A partir de agora, é possível criar vídeos curtos com conteúdos já disponíveis no YouTube. A ideia é que os usuários possam dar o próprio toque aos conteúdos que já adoram assistir na internet, reagindo a piadas ou experimentando receitas, por exemplo.
Vale destacar que os criadores dos conteúdos originais do YouTube poderão desativar a opção de serem usados na nova ferramenta.
A plataforma ainda fez acordos com diversas gravadoras e produtoras musicais para garantir que os usuários tenham uma biblioteca grande de sons e faixas musicais para usar.
O Shorts foi anunciado em setembro de 2020 e teve o lançamento da versão beta na Índia, chegando aos Estados Unidos apenas em março deste ano.
“O lançamento é uma evolução fundamental para o YouTube, seguindo um movimento cultural em direção à criação e consumo de vídeos curtos”, comentou Patrícia Muratori, diretora do YouTube Brasil, em um comunicado enviado à imprensa.
A intenção é introduzir mais recursos ao Shorts nos próximos meses, como opções de monetização, além de novas ferramentas de criação e experiências de reprodução.