Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Gilberto Gil e BaianaSystem lançarão disco colaborativo no fim de abril
A voz de Gilberto Gil, você sabe, é um acalento não só em dias de quarentena. Sua poesia, assim como sua voz mansa fizeram com que gerações fossem embaladas por canções que entraram para os anais da música brasileira.
A fim de oferecer ainda mais luz a uma legião de fãs e admiradores, a lenda escreve mais um capítulo de sua discografia genial. Em 30 de abril chega às plataformas digitais o disco “Gil Baiana Ao Vivo em Salvador”, projeto gravado em novembro de 2019 em parceria com a banda BaianaSystem.
A tracklist final traz sete das dez canções apresentadas na data e serão igualmente lançadas em vinil pelo clube Noize Record. Com que critério foi feita a seleção de faixas? Todas elas traçam um diálogo entre essas duas gerações, destacando seus pontos de intersecção criativa, fincadas nas raízes afro-latinas, bem como na contemporaneidade que é presente nos trabalhos de Gil e do Baiana.
1. IS THIS LOVE
(Bob Marley)2. NOS BARRACOS DA CIDADE
(Gilberto Gil / Liminha)
Incidental:
SYSTEMA FOBICA
(Russo Passapusso)3. EXTRA
(Gilberto Gil)4. PESSOA NEFASTA
(Gilberto Gil)5. SARARÁ MIOLO
(Gilberto Gil)6. EMORIÔ (Gilberto Gil e João Donato)
DIA DA CAÇA (Russo Passapusso)7. ÁGUA
(Antônio Carlos e Jocafi /Ubiratan Marques/Roberto Barreto/Russo Passapusso)
Citação:
ÁGUA DE BEBER
(Tom Jobim/Vinícius de Moraes)
Se liga na capa, feita a partir de uma fotografia de Daryan Dornelles pelo artista Cartaxo.
O trabalho mais recente de Gil, “OK OK OK” chegou às plataformas digitais em 2019. Elogiado pela crítica, o disco discute entre outras pautas seu envelhecimento e sua relação com a família. Ouça enquanto o dia 30 não chega: