Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Bora conhecer um som novo e legal? Vem ouvir o disco da estreante Manaia!
A semana tá só começando e você talvez esteja em busca de algo legal e inédito pra atualizar a sua playlist. A nossa dica de hoje nasceu no Dia Nacional da Poesia (14 de março, pra ser mais preciso), compõe, toca vários instrumentos e canta maravilhosamente bem.
O nome dela é Manaia e você talvez ainda não tenha ouvido falar dela. Ainda, porque a moça lançou nesta segunda-feira (28) seu álbum de estreia, intitulado Na Borda. Mas de onde vem esse nome? Ela adora um conceito. Pra se ter uma ideia, seu nome artístico significa “anjo-guardião ancestral que equilibra o céu, a terra e o mar”. Poética!
Nós não conseguimos parar de ouvir! O material, que saiu de maneira independente, trouxe nove faixas inéditas que mesclam nas composições tanto a intensidade das emoções, quanto a leveza da descoberta em vocais dela que são uma delícia. Tudo isso em harmonia com o som, majoritariamente marcado pelas influências do pop e do rock.
Até agora, desse trabalho já saíram dois singles. Ambos possuem clipes e o primeiro deles, Baby, chegou em setembro. A faixa é uma daquelas poderosas, que assim como a linha condutora do disco evoca questões do amor. Nas imagens, ela aparece em alguns takes atada a diversas correntes e, na sequência, unida a várias outras mulheres. Uma justaposição de contrastes belíssima:
Já MEDO, lançada na sequência, saiu no finzinho do ano passado e traz a cantora novamente refletindo sobre as desventuras do amor, mesclando com a narrativa imagens suas e de personagens performáticos.
Uma curiosidade sobre a cantora é que há alguns anos ela foi diagnosticada com síndrome de Borderline, uma doença que faz com que a pessoa sofra com altos e baixos emocionais. Foi a música a grande responsável por alavancá-la para longe da enfermidade e, dessa experiência, surgiu seu próximo single, Vitrine <3
A canção, que é a “abre-alas” do material, já teve até o lançamento de seu clipe confirmado (a gente gosta assim, sempre com clipe) e é claro, ficamos super curiosos pelo que vem aí.
Enquanto isso não acontece, o nosso conselho é que você se jogue ao som dela, porque vale muito a pena.
Vem ouvir!