Após apenas 97 anos de existência, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, nesta segunda-feira (21), mudanças em regras de votação para os mais 10 mil membros que compõem a banca do Oscar.
De acordo com material divulgado na imprensa norte-americana, a Academia vai passar a exigir que os votantes comprovem que assistiram a todos os indicados em uma categoria para deixar seu veredicto final entre os finalistas.
Não foi detalhado como será o controle para a confirmação que todos os filmes foram vistos, mas provavelmente isto será feito de forma online uma vez que a Academia libera todos os nomeados em uma plataforma digital.
Reportagens da Variety e The Hollywood Reporter conversaram com votantes, em caráter de anonimato neste ano, e publicaram reportagens detalhando que membros não assistiram a todos os filmes que estavam no páreo em 2025.
O Oscar 2026 acontecerá em 15 de março, com indicados divulgados em 22 de janeiro, e terá uma nova categoria — melhor elenco.
A premiação deste ano teve o triunfo do Brasil com a vitória inédita de “Ainda estou aqui“, obra de Walter Salles, na categoria de melhor filme internacional.
O filme, já disponível para assinantes no Globoplay, concorreu em melhor filme e melhor atriz, com Fernanda Torres, mas não venceu.
Nome em ascensão na cena pop norte-americana, Reneé Rapp inaugura uma nova era com o…
Marisa Monte está planejando uma turnê especial em estádios do Brasil? Ao menos é isso…
Prestes a lançar o terceiro álbum de sua carreira, Marina Melo se debruçou sobre o…
Luísa Sonza ultrapassou a marca de 5 bilhões de streams no Spotify, consolidando-se como um…
Depois de Belém e São Paulo, o AFROPUNK Experience chega ao Maranhão. O evento itinerante…
O Twenty One Pilots anunciaram, nesta quarta-feira (21), sétimo álbum de estúdio, “Breach”, para setembro…
Leave a Comment