famosos

Apresentadora e modelo, Carol Ribeiro revela diagnóstico de esclerose múltipla

A modelo e apresentadora Carol Ribeiro revelou, durante um evento promovido pela revista Harper’s Bazaar nesta segunda-feira (31), que recebeu um diagnóstico de esclerose múltipla. Aos 45 anos, Ribeiro afirmou que os primeiros sintomas da doença surgiram em 2023, assemelhando-se a uma menopausa precoce.

Foi então que, durante uma conversa com o marido, decidiu procurar ajuda médica após notar mudanças cada vez mais expressivas.

“Quando os médicos fizeram a checagem de hormônios, estava tudo bem. Eu achava que iria enlouquecer. Eu pensava: ‘Se isso é a menopausa, todas as mulheres vão enlouquecer’. Faltou muito pouco para eu passar em um psiquiatra. Foi quando veio o diagnóstico”, explicou.

Carol, que tem uma longeva carreira na moda, além de apresentar premiações no exterior, passa agora por tratamento hormonal combinado a atividade física e acompanhamento psicoterapeutico.

“Não parece, mas sou uma pessoa muito ansiosa. Não posso ficar parada e estou sempre trabalhando. Eu não escutava o que meu corpo pedia e precisava, pois tinha outras prioridades. Agora tenho esse cuidado, de escutar meu corpo e saber o que eu preciso”, relatou.

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que não tem cura e está caracterizada por uma reação inflamatória em que as bainhas de mielina que envolvem os axónios dos neurônios cerebrais e medulares são danificados. Há casos em que a doença pode comprometer total ou parcialmente os movimentos a partir da fragilização dos músculos e de cãimbras. No entanto, é possível tratar e viver uma vida comum, sem grandes limitações.

Nos anos 2000, ela se tornou um ícone da moda no exterior ao desfilar para marcas de luxo como Tom Ford, Gucci e Versace, além de ter feito desfiles que marcaram história. Em 2008, Ribeiro assumiu atrações da MTV e apresentou realities até que, finalmente, em anos mais recentes, passou a comandar os bastidores de premiações como Grammy e Oscar através da Max.

O Papelpop deseja saúde!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Carey Mulligan estará na nova adaptação de “As Crônicas de Nárnia”, diz site

Carey Mulligan pode estar na nova adaptação cinematográfica de “As Crônicas de Nárnia”, desenvolvida pela…

5 horas atrás
  • series

Pennywise está de volta no teaser da série “It: Bem-Vindos à Derry”

Veio aí! A plataforma de streaming Max liberou nesta terça-feira (20) o teaser do aguardado…

6 horas atrás
  • música

Taylor Swift libera prévia de “Reputation (Taylor’s Version)” em cena de “The Handmaid’s Tale”

Taylor Swift está prestes a reputar! O maior sinal disso é a presença de “Look…

7 horas atrás
  • series

“O Urso”: Carmy retorna e enfrenta novas pressões no trailer da quarta temporada

Sim, chef! Nesta tarde de terça-feira (20), a plataforma de streaming Disney+ liberou o trailer…

8 horas atrás
  • cinema

“Jogos Vorazes”: Elle Fanning interpretará Effie Trinket em filme inédito da franquia

Elle Fanning está confirmada na adaptação cinematográfica de “Amanhecer na Colheita”, livro mais recente de…

9 horas atrás
  • cinema

“Não se importam se o filme ou o diálogo são ruins. Eles só querem atuar”, diz Jodie Foster sobre jovens atores

Em Cannes, horas antes da estreia do filme francês "Viee Privée", produção em que é…

9 horas atrás