cinema

“Ainda Estou Aqui”: filme vencedor do Oscar ganha data de estreia no Globoplay

Ainda Estou Aqui”, drama brasileiro vencedor do Oscar 2025, finalmente está chegando ao streaming Globoplay. Anota aí a data: próximo domingo, dia 6, cerca de cinco meses após o lançamento estrondoso nos cinemas do Brasil.

“Ainda Estou Aqui” adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, em que ele conta a história da própria mãe, Eunice Paiva, desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.

Ela se torna advogada e ativista após o engenheiro civil e ex-deputado federal Rubens Paiva, seu marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e assassinado por agentes da ditadura militar brasileira na década de 1970.

Fernanda Torres e Fernanda Montenegro vivem a protagonista em diferentes fases da vida. Selton Mello, Marjorie Estiano, Antonio Saboia, Olivia Torres, Humberto Carrão, Maeve Jinkings e mais nomes completam o elenco.

Walter Salles é quem assina a direção do longa-metragem, marcando seu retorno depois de mais de dez anos. Já Murilo Hauser e Heitor Lorega são os responsáveis pelo roteiro, premiado no Festival de Cannes de 2024.

Entre outros troféus, “Ainda Estou Aqui” rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama para Torres em janeiro e o Oscar de Melhor Filme Internacional em março. Ambas estatuetas foram inéditas para o Brasil.

Além da crítica, o filme também conquistou o grande público e, de acordo com a plataforma IMDb Pro, arrecadou mais de R$ 202,4 milhões em bilheterias ao redor do mundo.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Nattan revela ao “Fantástico” qual música de sua carreira foi inspirada em Rafa Kalimann

O cantor Nattan, que é o principal e mais popular nome do forró hoje em…

1 dia atrás
  • música

Novo single de Pabllo Vittar com Nathy Peluso não será lançado pela Sony Music Brasil

Novidades na carreira de Pabllo Vittar! O Papelpop obteve informações de que o próximo single…

1 dia atrás
  • música

Rachel Chinouriri canta sobre romance em EP inédito; ouça “Little House”

Aproveitando um momento sob holofotes, Rachel Chinouriri disponibilizou nesta sexta-feira (04) um EP inédito, “Little…

1 dia atrás
  • cinema

“Corra Que A Polícia Vem Aí!”: reboot com Liam Neeson ganha teaser cômico

A Paramount Pictures divulgou o primeiríssimo teaser do reboot da comédia policial “Corra Que A…

1 dia atrás
  • famosos

Vivi faz tuíte enigmático e web faz ligação com nova música de Marina Sena; entenda

Senta que lá vem fofoca! A influenciadora digital, dona de uma ilha e cantora pop…

1 dia atrás
  • música

Ed Sheeran inicia era “Play” com single inédito, “Azizam”; confira!

O ruivinho está de volta! Ed Sheeran deu início à era “Play” nesta sexta-feira (04),…

1 dia atrás