O Brasil terminou a noite deste domingo (2) com apenas uma das três estatuetas às quais estava indicado no Oscar. O troféu de Melhor Filme, simplesmente o mais cobiçado, o mais importante, o mais aguardado e o mais prestigiado da honraria norte-americana, foi parar nas mãos de Sean Baker por “Anora“.
O longa-metragem, uma produção Sony Classics em parceria com Globoplay, se debruça sobre os dramas da ditadura militar e teve como protagonistas Fernanda Torres, na pele de Eunice Paiva, indicada ao prêmio de melhor atriz, além de Selton Mello, como Rubens Paiva.
Vamos focar no que importa? Em “Ainda Estou Aqui” (lançado no mercado de língua inglesa como “I’m Still Here” e vencedor, hoje, da estatueta de Melhor Filme Internacional), somos apresentados aos dramas pessoais e coletivos da ditadura militar através da figura de Eunice Paiva (Torres), professora, advogada e ativista pelos direitos humanos.
Após o marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello) ser detido, torturado e morto pelo regime militar, ela precisa se reinventar não apenas para cuidar dos 5 filhos do casal, mas também para começar uma luta em defesa da democracia que duraria até o fim da vida.
Elas estão voltando! Segundo o portal Léo Dias, Sabrina Carpenter pode ser a headliner do…
Mostrando a primeira família da Marvel, a versão feminina do Surfista Prateado, o robô H.E.R.B.I.E.…
O Papelpop soube mais detalhes sobre a possível participação da cantora Ludmilla no megashow de…
A CARREIRA DELA BEM BONITA LÁ FORA! A atriz espanhola Karla Sofía Gascón foi confirmada,…
FEMME FATALE! Chega aos cinemas no próximo dia 22 de maio o documentário "Ritas", uma…
A cineasta Anna Muylaert, responsável pelo filme “Geni e o Zepelim”, veio a público na…
Leave a Comment