O site Deadline informou, no fim da manhã desta terça-feira (25), que o cineasta palestino Hamdan Ballal foi libertado após ser espancado e passar a noite algemado em uma base militar. A informação foi confirmada por seu colega de trabalho, Yuval Abraham, codiretor do filme “Sem Chão“.
Mais informações sobre seu estado de saúde não foram divulgadas. Na segunda, Ballal foi agredido por colonos judeus na Cisjordânia e detido, em seguida, pelo exército israelense. Após ser espancado, ocasionando ferimentos na cabeça e na barriga, ele passou a noite algemado em uma base militar.
O conflito em questão teria tido início quando colonos judeus tentaram roubar ovelhas de casas palestinas na cidade de Susiya, atacando a reunião no Iftar (o fim do jejum de Ramdã). Jovens tentaram impedir e foram atacados com pedras e bastões.
“Sem Chão”, o filme dirigido por Abraham e Ballal, mostra a luta contra as forças israelenses no Masafer Yatta, conjunto de 19 vilas palestinas no sul da Cisjordânia. A obra venceu a estatueta de Melhor Documentário no Oscar deste ano, realizado no último dia 2 de março.
De violão em mãos, o cantor canadense Shawn Mendes parecia mais livre quando, na noite…
Em 1996, a cantora canadense Alanis Morissette veio ao Brasil pela primeira vez para divulgar…
Drake, temos visita... A TV Globo anunciou, na noite deste sábado (29), que a equipe…
“Vamos botar pra quebrar essa porr4.” Foi assim que Marina Lima surgiu, com um conjunto…
Como explicar o fenômeno Olivia Rodrigo? Só vendo no palco! A gente já sabia que…
Nesta sexta-feira (28), sob um coro uníssono de “Jão, cadê você? Eu vim aqui só…
Leave a Comment