Em conversa com a revista Marie Claire, a atriz Alice Carvalho comentou sobre como a arte a ajudou a canalizar sensações e ideias. Como exemplo, ela cita a personagem Dinorah, uma das protagonistas da série “Cangaço Novo”, produção original do Prime Video que gesta uma segunda temporada.
“Dinorah foi um grito de libertação para mim; o processo que mais revelou quem eu era e onde eu poderia chegar com a minha fúria. A gente é ensinada desde pequena que não pode sentir raiva, que tem que ser comportada, pentear o cabelo. E Dinorah tem as rédeas da própria vida. Sem perceber, fui tomando as rédeas do meu próprio cavalo, do meu corpo, aprendendo a gostar do meu cabelo, dos meus traços de mulher negra, e espero não dar passos atrás em relação a isso.”
Na mesma conversa, a atriz também se abriu a respeito da própria bissexualidade — um fato que gera consciência em relação à importância de se colocar, publicamente, “sem nevoeiros”.
“Olho para trás e lembro da primeira paixonite, por uma professora. A verdade é que o microfone pesa. Assumir a minha orientação sexual e não fazer dela uma questão é um jeito de inspirar outras pessoas a viverem suas verdades sem medo. Eu não quero contar uma história única da menina que saiu de Parnamirim e conseguiu realizar seus sonhos. Quero que outros grupos invisibilizados possam realizar seus sonhos, viver suas integridades sem se balizar pelo olhar do outro.”
Por enquanto, não há previsão de estreia para novos episódios. Atualmente, a atriz está em cena na novela “Guerreiros do Sol”, exclusiva do Globoplay.
Em entrevista ao podcast Las Culturalistas, a cantora Lady Gaga afirmou que o disco "Mayhem"…
O rouxinol do pop Ariana Grande prepara grandes novidades para os fãs. A atriz e…
Em conversa com a revista Marie Claire, a escritora Manuela Dias afirmou que o personagem…
Informações adiantadas pela coluna Play, do jornal O Globo, dão conta de que a TV…
A cantora Lauryn Hill foi uma das atrações musicais do festival "Jazz in The Gardens…
[ATENÇÃO, este texto contém spoilers] O romance entre os jovens Guto (Pedro Goifman) e Vinicius…
Leave a Comment