Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)
cinema

Walter Salles, de “Ainda Estou Aqui”, diz não querer saber de polêmicas em corrida ao Oscar 2025

Como ele é chique, né? Diretamente de Los Angeles, Walter Salles, de “Ainda estou aqui“, conversou com a Folha de S.Paulo e disse não querer saber de polêmicas nesta corrida ao Oscar 2025.

Para o cineasta, a ideia é sempre fazer uma “campanha mais honesta possível e sem truques”, relatou o jornal, em matéria publicada neste domingo (8).

“Como eu não tenho mídia social, e também não me interesso pelo entorno, toda vez que tem algum ruído, eu volto ao cinema. Eu chego ao hotel, e vejo filmes quase todas as noites”, disse para a jornalista Fernanda Ezabella.

Insta de fofoca e tuítes de Karla Sofía Gascón? Ele nem sabe disso!

Recentemente, Gascón se viu numa cruzada contra sua reputação nas redes sociais, justamente por falas dela mesmo acusando a equipe do filme brasileiro e Torres de hate orquestrado a ela e o filme “Emilia Perez”.

A internet resgatou tuítes de Karla com teor xenofóbico, islamofóbico e gordofóbico feitos entre 2011 e 2022, atacando George Floyd, debochando do Oscar, Adele e até a influenciadora brasileira Ygona Moura, morta durante a Covid-19.

A obra “Ainda estou aqui”, dirigida por ele, está na disputa por três estatuetas carecas: melhor filme internacional, melhor atriz por Fernanda Torres e melhor filme. Só no Brasil, a obra já levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas.

A obra tem grande elenco, incluindo nomes como Selton Mello, Marjorie EstianoHumberto CarrãoOlivia TorresAntonio SaboiaDan StulbachFernanda Montenegro.

O filme adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva (vivido por Antonio Saboia no longa), em que ele conta a história da própria mãe, Eunice Paiva (Torres), desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.

Ela se torna advogada e ativista após o engenheiro civil e ex-deputado federal Rubens Paiva (Mello), seu marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e assassinado por agentes da ditadura militar brasileira na década de 1970.

Oscar 2025 acontece no dia 2 de março, a partir das 21h. No Brasil, a transmissão é feita ao vivo pelos canais por assinatura TNT e Max e na TV aberta na TV Globo, com Maria Beltrão.

voltando pra home