Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Laurent Hou
Foto: Divulgação/Laurent Hou
cinema

“O Último Azul”: novo filme com Rodrigo Santoro é ovacionado no Festival de Cinema de Berlim

A estreia mundial de “O Último Azul” (em inglês, “The Blue Trail”), longa do diretor pernambucano Gabriel Mascaro (“Boi Neon” e “Divino Amor”), ocorreu no último domingo, durante a competição oficial da 75ª edição do Festival de Berlim, a Berlinale.

Com a presença do diretor, dos atores Denise Weinberg, Rodrigo Santoro, Miriam Socarrás, Adanilo e Rosa Malagueta, além da equipe de produção, o filme foi extremamente aplaudido e está na disputa pelo Urso de Ouro, maior honraria do evento. O vencedor será anunciado em 23 de fevereiro.

O enredo em questão se passa em uma Amazônia distópica, local escolhido pelo governo para construir uma colônia habitacional em que idosos possam “desfrutar” de seus últimos anos de vida. Antes de ser exilada compulsoriamente, Tereza (Weinberg), uma mulher de 77 anos, embarca em uma jornada para realizar seu último desejo. O filme ainda não tem data para estrear no Brasil, mas quem viu lá fora já tece comentários.

Mais uma vez provando que merece um CPF brasileiro, a revista Variety atribuiu à obra um lugar “entre a ficção científica e a fábula”.

“Apesar de uma das mensagens de Mascaro ser o inegável respeito pelos mais velhos, o que a autolibertação de Tereza representa pode ser experienciado por pessoas de todas as idades. Sua jornada é curta, de apenas 86 minutos, mas é repleta de encontros e imagens indeléveis”, diz.

Já o site Euronews, por sua vez, já cravou: “Sim, o Brasil pode vencer o Urso de Ouro neste ano. Ainda é cedo, mas ‘O Último Azul’ é um triunfo que toca e preenche o coração. A protagonista, Teresa, interpretada com perfeição por Denise Weinberg, dá à personagem camadas que vão além de sua atitude inicial sem sentido e à trilha sonora fantástica”.

Veja como foi!

voltando pra home