Informações divulgadas pela revista Variety dão conta de que o diretor brasileiro Fernando Meirelles vai dirigir uma série sobre a histórica fuga de 101 prisioneiros políticos do grupo de guerrilha urbana Tupamaros, em 1971, no Uruguai. Entre as célebres figuras estava o ex-presidente do país, Pepe Mujica.
Com oito episódios, a produção também deve contar com a presença de Cesar Chalone na função de diretor. “Numa época em que o mundo estava profundamente dividido, esta fuga simbolizou a liberdade de uma região inteira”, diz o comunicado oficial.
Intitulada “El Abuso”, a obra ainda não tem data para estrear, mas promete mesclar “autenticidade local com apelo global, lançando luz sobre o custo humano do conflito político”.
Além de Enzo Vogrinic, que deve protagonizar o enredo, Juan Solá, Mariana Santangelo e Damián L. Cattini integram a ficha técnica, por sua vez na produção executiva.
Uma das figuras políticas mais importantes da América Latina e do espectro político de esquerda, Pepe Mujica foi o 40º presidente do Uruguai entre os anos de 2010 e 2015. Ex-guerrilheiro e agricultor, ele anunciou em 2025, aos 89 anos, que trata um câncer metastásico no fígado.
Antes, outros filmes já tinham sido produzido a respeito de sua vida. São exemplos “Uma Noite de 12 Anos”, obra de ficção centrada no período em que foi preso, e “Los Sueños de Pepe”, documentário que chegou às telas em 2024.
O DJ e produtor DENNIS será o responsável por abrir o show da cantora colombiana…
A organização do Oscar 2025 revelou, nesta terça-feira (11), os nomes de alguns dos apresentadores…
Em entrevista à revista Vogue, a atriz Fernanda Torres contou quais são os seus planos…
A Netflix anunciou, nesta terça-feira (11), o início da produção da segunda parte da série…
Drake, depois que tu cozinha, aí tu limpa os vidros e o fogão, tá? O…
Após se apresentar no palco do Super Bowl no último domingo (9), o rapper Kendrick…
Leave a Comment