Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
televisão

Fátima Bernardes se defende sobre fim da TV Globinho: “Não fui eu”

A apresentadora Fátima Bernardes se defendeu, durante uma entrevista ao canal do influenciador Felipe Neto, quanto o rumor de que teria sido a responsável pelo histórico cancelamento da TV Globinho. O programa infantil, caso você não se lembre, saiu do ar em 2015 para dar espaço ao “Encontro”, programa idealizado e comandado por ela.

“Quem dera eu tivesse esse poder [de encerrar a TV Globinho]. Não foi um erro, foi um acerto, comercialmente. Você não pode fazer anúncio em horário infantil. Não pode. Quando me perguntam se fui eu: não fui eu. Vocês lembram do Globo Cor Especial [no ar entre 1973-1983]? Não lembram, ninguém lembra. Quando tiraram do ar, ninguém perguntou se fui eu! E eu lá, tive que aceitar”.

Antes, no Roda Viva, Fátima já tinha falado sobre o assunto e explicou como discutiu com executivos do canal os ganhos e perdas da grade matinal vigente, cada vez menos interessante para o público infantil, além de insuficiente em termos de aproveitamento do seu horário comercial.

Com a estreia do “Encontro”, hoje apresentado por Patrícia Poeta, a TV Globinho — que exibia um compilado de desenhos animados — deixou de ser um programa diário para ser exibida apenas nos sábados. Mais tarde, passados três anos, o programa foi definitivamente extinto.

Já Fátima Bernardes permaneceu na Globo por 37 anos. Em 2023, ela decidiu deixar seu contrato fixo e passou a se dedicar a novos projetos em paralelo, sem fechar as portas para a antiga casa. Agora, ela pode voltar como convidada para atrações esporádicas.

voltando pra home