Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Luan Martins/Divulgação)
(Foto: Luan Martins/Divulgação)
música

Entrevista – Rachel Reis terá segundo álbum como o “mais pessoal” e diverso em ritmos

Os singles “Ensolarada” e “Deixa Molhar” são apenas prenúncios. Ainda há muito do segundo disco de estúdio de Rachel Reis por vir, seguindo a maresia do universo romântico, autoafirmativo e cheio de referências sonoras criado por “Meu Esquema” (2022), o leve e excelente primeiro trabalho.

“O álbum é muito mais pessoal, apesar de, sim, continuar abraçando a linguagem universal que é o amor romântico. E quem gosta de mim por causa da minha mistura [de ritmos] pode esperar mais mistura”, adianta a cantora e compositora baiana em entrevista ao Papelpop.

O novo trabalho — sem título divulgado — está previsto para abril deste ano, pouco mais de dois anos após seu debut na música e sua indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, e a ansiedade está a mil.

“Eu sinto um frio [na barriga] maior [para esse lançamento] porque já conheço o movimento e espero um pouco mais de mim. Ao mesmo tempo, eu já sei o que quero transmitir, tenho uma visão mais madura e tenho mais confiança no meu trabalho”, admite a Sereiona.

As expectativas, então, são altas e a baiana não faz questão de esconder. “A gente faz o nosso álbum com o nosso universo, mas é bonito ver as pessoas cantando, abraçando e criando significados com o que a gente fez”, reflete a artista.

“A minha expectativa é que as pessoas que gostam de mim continuem gostando, recebam bem, e que eu abrace outras. Quem sabe, uma galera que não me conhece pode me conhecer através desse álbum. Eu quero rodar muito com ele e cantar um bocado”, acrescenta.

Enquanto o disco não chega, Rachel curte o verão com o “Canto da Sereiona” em Salvador. O show já preencheu o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) e levou todo o calor da estação para o público em duas edições, realizadas em dezembro de 2024 e fevereiro deste ano.

A festa mescla canções autorais e releituras de clássicos — de “Tigresa”, de Caetano Veloso, a “Eva”, da Banda Eva –, além de ter participações especiais. Jau, Afrocidade, Uana, Filhos de Jorge e Illy já foram alguns dos convidados até o momento.

“Esse projeto é um sonho antigo meu. Desde criança, antes mesmo de me encontrar na música, assistia ao ‘Acústico MTV’ e adorava aquela vibe de fazer novas versões numa energia de praia, então sempre fantasiei”, relembra a Sereiona. “Quero levá-lo a outros lugares [do Brasil]”.

(Foto: Larissa Kreili/Divulgação)

(Foto: Larissa Kreili/Divulgação)

As apresentações também aquecem para a agenda movimentada de Rachel no Carnaval 2025. A programação — com datas e locais ainda a serem anunciados — inclui uma participação no trio da “amiga pessoal” Daniela Mercury, com quem ela colaborou na faixa “Meu Corpo Treme”.

voltando pra home