Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Ainda Estou Aqui” vence novos prêmios e ultrapassa 5 milhões de espectadores no Brasil
Você piscou, mais uma semana começou e mais prêmios “Ainda Estou Aqui” ganhou!
O drama brasileiro conquistou o troféu de Filme Mais Valioso do Ano no Cinema for Peace, em Berlim, na última segunda-feira (17), por discutir causas humanitárias.
No mesmo dia, o longa venceu como o Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Latino Entertainment Film Awards, enquanto Fernanda Torres foi escolhida como a Melhor Atriz pela Associação de Jornalistas Latinos de Entretenimento.
A produção também tem uma nova e importante marca alcançada nas bilheterias brasileiras após 15 semanas em cartaz, ocupando 670 salas: 5,1 milhões de espectadores.
“Ainda Estou Aqui” adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, em que ele conta a história da própria mãe, Eunice Paiva, desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.
Ela se torna advogada e ativista após o engenheiro civil e ex-deputado federal Rubens Paiva, seu marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e assassinado por agentes da ditadura militar brasileira na década de 1970.
Torres vive a protagonista, que já lhe rendeu o Globo de Ouro. Selton Mello, Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano, Antonio Saboia, Olivia Torres, Humberto Carrão, Maeve Jinkings e mais nomes completam o elenco.
Walter Salles é quem assume a direção do filme. Já Murilo Hauser e Heitor Lorega assinam o roteiro, que foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza em 2024.
“Ainda Estou Aqui” agora segue seu curso até o Oscar 2025, onde concorre às estatuetas de Melhor Filme, Melhor Atriz, com Torres, e Melhor Filme Internacional. A cerimônia acontece em 2 de março, em Los Angeles.
Assista ao trailer: