Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Ainda Estou Aqui”: Roberto Carlos diz que faixa tema, cantada por Erasmo, foi escolha de Fernanda Torres
Em entrevista ao jornal Extra, o rei Roberto Carlos afirmou que a faixa “É preciso dar um jeito, meu amigo” foi escolhida para encerrar o longa “Ainda Estou Aqui” a pedido da protagonista, Fernanda Torres. A música é uma composição sua em parceria com o saudoso amigo Erasmo Carlos.
“Vejo com muita alegria [a escolha], e meu agradecimento muito grande a Fernandinha Torres. Soube que foi ela quem sugeriu essa canção para o filme e ao Walter Salles Jr”, disse. “Meu aplauso para Selton Mello e à minha querida, Fernanda Montenegro, e a todo esse grande elenco e equipe que contribuíram para esse grande sucesso no Brasil e no mundo. Um orgulho para todos nós”.
No próximo domingo, o filme concorre a três estatuetas no Oscar. Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz. Na mesma conversa, o rei relembrou como a canção foi composta, ainda na década de 1970.
“Numa noite em que Erasmo e eu estávamos compondo, em um momento, começamos a falar de questões em geral do Brasil, e eu disse: ‘É preciso dar um jeito’. Ele repetiu a frase: ‘É preciso dar um jeito, meu amigo’. Então eu disse: ‘Isso pode ser o tema de uma música nossa. É Preciso dar um jeito, Meu Amigo'”, revelou.
A mais nova empreitada de Walter Salles se debruça sobre o drama real vivido pela família Paiva. Após seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, ser levado pelo regime militar e ser dado como desaparecido, a esposa, Eunice, trata de reconstruir a vida e cuidar dos 5 filhos. Em paralelo, ela retoma os estudos e se torna uma importante ativista dos direitos humanos.