O longa-metragem “Ainda Estou Aqui” segue chegando cada vez mais longe, mais premiado e prestigiado! A obra de Walter Salles, protagonizado por Fernanda Torres, venceu mais dois prêmios internacionais, neste sábado (8).
A produção se sagrou como o primeiro filme brasileiro a concorrer e ganhar ao Goya, considerado o “Oscar da Espanha”. O longa venceu na categoria melhor filme ibero-americano.
Como a equipe está em campanha dos Estados Unidos, o prêmio foi recebido pelo daddy Jorge Drexler. O cantor uruguaio leu um texto escrito pelo diretor e amigo Salles:
“‘Ainda Estou Aqui’ é um filme sobre a memória de uma família durante a longa noite da ditadura militar no Brasil, que se entrelaça com a memória do meu país. Gostaria de dedicar este prêmio ao cinema brasileiro como um todo, a Eunice Paiva, Marcelo Rubens Paiva e toda a sua família, a Fernanda Montenegro e Fernanda Torres. E, como estamos falando de memória, gostaria de agradecer aos grandes cineastas que nos deram o presente de nos apaixonarmos pela extraordinária atriz que foi Marisa Paredes.”
Assista ao vídeo:
Fora isso, a película venceu, ainda, o prêmio público do Festival de Roterdã, na Holanda. Veja, também:
Isso pode significar nada diretamente e na prática na corrida ao Oscar, premiação no qual a obra concorre em três categorias —melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz por Torres. Mas faz o filme ser falado e cada vez mais visto.
Só no Brasil, “Ainda Estou Aqui” já levou mais de 4 milhões de espectadores aos cinemas.
A obra tem grande elenco, incluindo nomes como Selton Mello, Marjorie Estiano, Humberto Carrão, Olivia Torres, Antonio Saboia, Dan Stulbach, Fernanda Montenegro.
O filme adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva (vivido por Antonio Saboia no longa), em que ele conta a história da própria mãe, Eunice Paiva (Torres), desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.
Ela se torna advogada e ativista após o engenheiro civil e ex-deputado federal Rubens Paiva (Mello), seu marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e assassinado por agentes da ditadura militar brasileira na década de 1970.
O Oscar 2025 acontece no dia 2 de março, a partir das 21h. No Brasil, a transmissão é feita ao vivo pelos canais por assinatura TNT e Max e na TV aberta na TV Globo, com Maria Beltrão.
Viva o cinema nacional! Com menos de dois meses em cartaz nas telonas de todo…
Como ele é chique, né? Diretamente de Los Angeles, Walter Salles, de "Ainda estou aqui",…
A TV Globo fechou um acordo para transmitir ao vivo o Oscar 2025 no domingo…
TOCARAM AS TROMBETAS! O CÉU SE ABRIU! Isso sim é um "pop emergency" de respeito:…
Não deu para o Brasil no Critics Choice Awards! O brasileiro “Ainda Estou Aqui” perdeu…
Nabiyah Be tenta atender o que o sol quer viver com o coração aberto, brilhando…
Leave a Comment