Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
TikTok sai do ar nos Estados Unidos após decisão da Justiça
Neste domingo (19), o TikTok saiu do ar nos Estados Unidos devido a uma lei federal aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Joe Biden em 2024.
O governo alega que a rede social chinesa coleta dados confidenciais dos usuários para atividades de espionagem e exige a venda da operação no território nacional.
A ByteDance, empresa dona do TikTok, nega a acusação, tentou recorrer ao tribunal e não cumpriu a exigência do país, o que resultou no atual banimento.
Os estadunidenses já não conseguem atualizar o aplicativo ou encontrá-lo nas lojas para realizar o download, deparando-se com a seguinte mensagem:
“Desculpe, o TikTok não está disponível no momento. Uma lei banindo o TikTok foi promulgada nos EUA. Infelizmente, isso significa que você não pode usar o TikTok por enquanto. Temos sorte que o presidente Trump indicou que trabalhará conosco em uma solução para restabelecer o TikTok quando ele assumir o cargo. Por favor, fique ligado.”
A menção a Donald Trump se deu porque, no último sábado (18), ele revelou estar considerando uma extensão de 90 dias ao TikTok antes de decidir se deve manter ou não a proibição quando assumir a Casa Branca na próxima segunda-feira (20).
“Temos que olhar [a situação] com cuidado. Se eu decidir fazer isso, provavelmente anunciarei na segunda-feira”, disse à NBC News o presidente eleito no ano passado.