Orgulho da nação!
O presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (23), para celebrar e vibrar com a população de nosso país sobre a indicação tripla de “Ainda Estou Aqui“, longa-metragem de Walter Salles.
A obra protagonizada por Fernanda Torres concorre no Oscar 2025 como melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz — pela própria Nanda.
Na mensagem, o político do PT fez referência ao dominical “Fantástico”, da TV Globo, ao falar sobre o ato de “pedir música”, que é quando um jogador faz três gols numa rodada do Campeonato Brasileiro e escolhe o som que sobe no jornalístico.
“Ainda Estou Aqui”, que já levou mais de 3 milhões de espectadores só no Brasil, adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva (vivido por Antonio Saboia no longa), em que ele conta a história da própria mãe, Eunice Paiva (Torres), desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.
Ela se torna advogada e ativista após o engenheiro civil e ex-deputado federal Rubens Paiva (Selton Mello), seu marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e assassinado por agentes da ditadura militar brasileira na década de 1970.
O filme vem recebendo grandes louros pelo mundo: no Festival de Veneza, venceu como melhor roteiro pelo texto de Murilo Hauser e Heitor Lorega; no Globo de Ouro, Torres ganhou como melhor atriz (drama) num feito inédito; e a obra concorre a melhor filme estrangeiro no Critics Choice Awards e no BAFTA.
O Oscar 2025 acontece no dia 2 de março, a partir das 21h. No Brasil, a transmissão é feita ao vivo pelos canais TNT e Max.
Carey Mulligan pode estar na nova adaptação cinematográfica de “As Crônicas de Nárnia”, desenvolvida pela…
Veio aí! A plataforma de streaming Max liberou nesta terça-feira (20) o teaser do aguardado…
Taylor Swift está prestes a reputar! O maior sinal disso é a presença de “Look…
Sim, chef! Nesta tarde de terça-feira (20), a plataforma de streaming Disney+ liberou o trailer…
Elle Fanning está confirmada na adaptação cinematográfica de “Amanhecer na Colheita”, livro mais recente de…
Em Cannes, horas antes da estreia do filme francês "Viee Privée", produção em que é…
Leave a Comment