Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
música

“Pôr do Som”: Daniela Mercury e Margareth Menezes cantam pedindo respeito às religiões de matriz africana

As cantoras Daniela Mercury e Margareth Menezes se reuniram ontem (1º), no Farol da Barra, em Salvador, a fim de celebrar o evento “Pôr do Som”. Em atividade desde o ano 2000 e organizada no local há 11 anos por Mercury, a festa comemorou os 40 anos da Axé Music.

Conforme o site iBahia, o evento quase não aconteceu em 2025, uma vez que ficou de fora do anúncio da programação oficial do Festival Virada Salvador, promovido pela Prefeitura da capital soteropolitana. A confirmação só veio no dia 21 de dezembro, com patrocínio do Governo da Bahia.

Além de cantar ao lado da atual ministra da Cultura, Mercury também dividiu o palco com o filho Gabriel e outras lendas da cultura popular como Carlinhos Brown, Márcia Freire e Pierre Onassis, além das bandas Mel e Dindá.

Na ocasião, alguns momentos se destacaram, entre os quais a interpretação do hit “Faraó”, capitaneada por Maga Menezes, e a estreia de “O Axé e Salvador”, canção inédita de Daniela e que teve sua produção acelerada para integrar a setlist. As duas veteranas também voltaram a pedir respeito às religiões de matriz africana, pauta que ganhou os holofotes após polêmica envolvendo a também cantora Claudia Leitte.

“Eu não quis deixar de cantar no Pôr do Som, e ela não deu tempo de ficar pronta, porque as cordas demoraram de ser gravadas. Então vocês vão ouvir as cordas, vão ouvir a orquestra tocando junto com a banda. Gravei sozinha, mas espero cantar com um monte de gente”, afirmou Mercury, ao ser questionada sobre a nova faixa. O projeto ainda não tem data de estreia no streaming.

 

voltando pra home