Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Oscar 2025: “Não estava na frente da TV. Nem morta. De jeito nenhum”, diz Fernanda Torres
Se você estava aguardando o vídeo da reação de Fernanda Torres às indicações de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar 2025, esqueça. Ela nem mesmo acompanhou o anúncio ao vivo.
“Eu não estava na frente da TV. Nem morta. De jeito nenhum”, contou a atriz, com todo o seu carisma, em entrevista à GloboNews, concedida na tarde desta quinta-feira (23).
Ela explicou a decisão: “Acordei com aquela angústia porque eram duas as alternativas: não ser indicada e ficar aquele sentimento de ‘morreu na praia’ […]; ou ser nomeada [porque] eu sei o trabalho que vem aí pela frente agora”.
Quem deu a notícia para a estrela foram o marido, Andrucha Waddington, e o filho, Joaquim. “Eles que subiram e falaram: ‘Nanda, rolou’”, disse.
Confira:
“Eu não estava na frente da TV. Nem morta. De jeito nenhum”, diz Fernanda Torres, sobre o momento do anúncio dos indicados ao Oscar 2025. “Eu estava aqui no meu quarto. Andrucha [marido] e o Joaquim, meu filho, lá embaixo, e aí eles que subiram e falaram: ‘Nanda, rolou’”.
— GloboNews (@GloboNews) January 23, 2025
Por interpretar Eunice Paiva no drama, Torres concorre ao Oscar de Melhor Atriz. A nomeação já é histórica, pois sua própria mãe, Fernanda Montenegro, disputou a mesma estatueta por “Central do Brasil” em 1999.
Elas são as únicas brasileiras e duas de apenas seis latino-americanas indicadas ao prêmio máximo de atuação em quase 100 anos de premiação.
Além disso, “Ainda Estou Aqui” compete como Melhor Filme Internacional e Melhor Filme. Esta é a segunda vez na história que o Brasil entra na corrida pelo troféu principal.